Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso TCE RJ: novo edital AUTORIZADO; vagas de nível médio e superior

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
16/06/2021, às 20:41 • 3 meses atrás

				<![CDATA[]]>

Um novo concurso TCE RJ foi aprovado pelo Conselho Superior da Administração. Novo edital foi autorizado em Sessão Plenária Telepresencial realizada nesta quarta-feira (16/6).

Ao todo, foram autorizadas 10 vagas de Analista de Tecnologia de Informação, 10 vagas para o cargo de Técnico. Além disso, foi instituída a comissão organizadora com o Conselheiro Christiano Lacerda como presidente do grupo de servidores.

Outro concurso TCE RJ também foi autorizado para 5 vagas para Procurador do Ministério Público de Contas. A presidente da comissão do concurso para Procurador será a conselheira vice-presidente Marianna Willeman.

Resumo concurso TCE RJ

  • situação: AUTORIZADO
  • vagas: 25
  • cargos: Analista de TI, Técnico e Procurador
  • Escolaridade: médio e superior
  • Último edital: 2019, Analista
  • Último edital Técnico: 2012, Técnico
  • Link para o edital de 2012
senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Cargos vagos

De acordo com o último levantamento de cargos vagos do TCE RJ apurado pela equipe (de agosto/2020), há 140 cargos vagos de Técnico, sendo que 7 são de Técnico de Notificações e o restante somente para Técnico.

Já de Analista da Área Organizacional, há 180 cargos vagos. Veja:

Requisitos do próximo concurso TCE RJ

Técnico

  • Diploma, devidamente reconhecido e registrado, de nível médio ou equivalente;

Analista de T.I

  • Diploma, devidamente reconhecido e registrado, do curso de graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia da Computação ou de curso de graduação da área de Ciências Exatas, neste último caso desde que acompanhado do certificado de conclusão de curso de pós‐ graduação em Análise de Sistemas; e, no mínimo, dois anos de prática profissional.

Remuneração

O site da transparência do TCE RJ traz a estrutura remuneratória atualizada dos servidores efetivos do órgão, conforme se vê abaixo. O servidor no topo da carreira faz jus a mais de R$19.000,00 por mês.

Estrutura remuneratória TCE RJ

Outros benefícios do TCE Rio de Janeiro

Os benefícios dos servidores ocupantes do cargo de Analista de Controle Externo não param por aí. São muitos auxílios que poderão ser percebidos pelo servidor. Confira alguns:

Benefícios TCE RJ

Assim, são muitas as vantagens de ingressar no serviço público através do concurso TCE RJ. Com base nos valores acima, veja que um servidor com 2 filhos no início de carreira faz jus a:

7410,17 + 6298,51 + 1174 + 1174 + 726 + 314,60 + 1064,80 = R$18.162,08

Cargos em comissão no TCE RJ

Além dos valores citados acima, o servidor aprovado no concurso TCE RJ ainda pode acumular funções comissionadas, como as dispostas a seguir:


Cargos em comissão para servidores efetivos do TCE-RJ

Edital concurso TCE RJ 2012

O último edital para o cargo de Técnico aconteceu em 2012 e teve como banca a FEMPERJ (Escola do Ministério Público do Rio de Janeiro).

Os cargos oferecidos no edital TCE RJ 2012, em quase sua totalidade, foram para Analista de Controle Externo em diversas especialidades (ensino superior), como veremos na próxima tabela.

Além desses, o concurso TCE RJ 2012 também trouxe o cargo de Técnico de Notificações. Confira:

cargos último concurso tce rj

Na época, o cargo passou pelas seguintes etapas:

O conteúdo das provas objetivas e discursivas foi dividido da seguinte forma:

conteúdo tce rj

Edital concurso TCE RJ 2020

O concurso teve último edital publicado em janeiro de 2020, tendo a banca Cebraspe/Cespe como organizadora. São 40 vagas para Analista de Controle Externo (diversas especializações). Veja:

  • 09 para Ciências Contábeis
  • 16 para Controle Externo
  • 08 para Direito
  • 07 para Tecnologia da Informação

As provas objetivas estão previstas para serem aplicadas nos dias 6 de fevereiro e 7 de fevereiro.

Serão dois dias de provas distintos para cada avaliação. No dia 6 de fevereiro, serão aplicadas, no turno da tarde, as provas objetivas. No dia 7 de fevereiro, serão aplicadas, no turno da manhã, as provas discursivas.

Gabaritos preliminares estão previstos para o dia 9 de fevereiro. Saiba mais sobre a retomada do concurso TCE RJ aqui.

Concursos Públicos: Assinatura Ilimitada com PDF 2.0

Estude pela plataforma mais moderna e revolucionária do mundo dos concursos: o PDF 2.0. Uma plataforma que te proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Por isso, não perca a chance de se tornar um Assinante Ilimitado e ter acesso a todos estas vantagens. Clique abaixo para saber mais:

analista de controle externo concurso do tce rj concurso ensino superior concurso tce rj concurso tce rj 2019 concurso tribunal de contas do estado do rio concurso tribunal de contas do rio edital do tce rj edital do tribunal de contas do estado do rio de janeiro edital tce rj

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.