PUBLICIDADE

Concurso TCE SC: “Retomamos as tratativas com o Cebraspe”, diz órgão

Concurso TCE SC: “Retomamos as tratativas com o Cebraspe”, diz órgão

Por

Maurício Miranda Sá
Compartilhe esta notícia
concurso tce sc retomado

O concurso TCE SC (Tribunal de Contas de Santa Catarina) pode, enfim, sair do papel. Em fevereiro deste ano, através das redes sociais, o presidente do Tribunal enviou ofício ao Cebraspe para retomar procedimentos do edital. Agora, sete meses depois, questionado por uma candidata, o órgão reforçou que está empenhado na seleção:

  • “Retomamos as tratativas com o Cebraspe para as providências necessárias à realização do concurso. Estamos empenhados na organização do mesmo, visando com que ele se realize de forma segura para todos os candidatos”, explicou.
tce sc

De início, o concurso TCE SC teria edital publicado ainda no ano de 2020, mas a pandemia mudou os planos da instituição. Com isso, a previsão passou a ser este ano de 2021, o que não ocorreu até então.

Serão ofertadas 40 vagas para provimento imediato, além de 120 outras oportunidades para formação de cadastro de reservas. O cargo é o de Auditor de Controle Externo (diversas especialidades).

O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!

Concurso TCE SC: panorama

O concurso TCE SC já tornou público que os candidatos passarão por provas com 100 questões objetivas, sendo 40 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos, além de enfrentar uma prova discursiva, composta de uma peça técnica com até 90 linhas.

As especialidades do cargo de Auditor de Controle Externo exigem formação em nível superior de escolaridade, sendo essas as seguintes:

  • Administração (6 vagas)
  • Ciências da Computação (8 vagas)
  • Ciências Contábeis(9 vagas)
  • Direito (10 vagas)
  • Ciências Econômicas (3 vagas)
  • Engenharia Civil (4 vagas)

Resumo

  • Banca: Cebraspe
  • Situação: em processo de retomada;
  • Cargos: Auditor (diversas especialidades)
  • Vagas: 40 + 120 CR
  • Salários: até R$ 17 mil
  • Escolaridade: nível superior
  • Data provável do edital: a definir
notícias concurso tce sc

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso estadual
concurso tce sc
concurso tce sc 2021
concursos estaduais
tce sc
tce sc 2021
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.