Adriele Silva • 05/09/2023
Organizado pela FGV, o edital do Concurso TCE SP já foi publicado e oferta 9 vagas para os cargos de Auxiliar Técnico e Agente da Fiscalização – TI.
As inscrições acontecem entre 1 de setembro e 5 de outubro, ao passo que as provas estão previstas para serem realizadas no dia 26 de novembro. Os aprovados receberão remunerações entre R$ 7.691,61 e R$ 16.882,07 e terão 40 horas semanais de jornada de trabalho.
Para te ajudar a se preparar para o exame, o Direção Concursos separou a última nota de corte para a carreira de agente da fiscalização; confira!
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
No universo dos concursos, a nota de corte diz respeito a pontuação mínima cobrada no último concurso para alcançar a aprovação. Na prática, o termo em questão nada mais é do que a nota do último colocado dentro das vagas ofertadas pelo certame.
Apesar de auxiliar na visão geral sobre o exame, a nota de corte não é precisa, já que varia de acordo com o número de vagas/inscritos e a dificuldade das questões.
Em 2017, sob a organização da Vunesp, foi realizado o último Concurso TCE SP. Com 52 vagas para agente da fiscalização, a nota de corte foi de 77,9, isto é, o último colocado dentro das vagas atingiu 91,30% da pontuação total do certame.
Vale lembrar que as provas do atual concurso estão agendadas para o dia 26 de novembro e os inscritos para a carreira em questão devem, necessariamente, possuir diploma da área de computação e informática.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.