Concursos Abertos Concursos 2020

Concurso TCM RJ: com 30 cargos vagos, órgão tem novo edital suspenso

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
09/04/2020, às 17:54 • 4 meses atrás

O novo concurso TCM RJ está com a publicação do edital temporariamente suspenso, o que proporciona aos candidatos um maior tempo de estudos até a realização das provas.

Lembrando que o edital do concurso ainda não foi publicado, porém a banca organizadora já foi definida, estando as provas e demais etapas do certame sob responsabilidade da banca Cebraspe.

O número de vagas para o certame ainda não foi oficialmente publicado. No entanto, em contato com a ouvidoria do órgão, em dezembro de 2019, a equipe de jornalismo do Direção Concursos foi informada que as vagas do edital seriam correspondentes ao número de cargos vagos no órgão.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

De acordo com o portal da transparência do TCM RJ, o número de vacâncias vem aumentando. Enquanto em dezembro de 2019 o órgão contava com 28 cargos vagos para a carreira de Auditor de Controle Externo e Auditor de Controle Externo – Tecnologia da Informação, o número atualmente corresponde a 30 vagas para o próximo edital. Veja:

A remuneração inicial ofertada aos cargos é de até R$ 20,6 mil. Lembrando que o concurso TCM RJ será destinado a candidatos de nível superior. Veja quais são os requisitos para concorrer ao certame:

Concurso TCM RJ: requisitos

  • Auditor de Controle Externo

Requisitos:

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições:

Executar atividades de apoio técnico-administrativo necessárias ao desempenho das atividades inerentes do TCM RJ

  • Auditor de controle externo – especialidade de Tecnologia da Informação

Requisitos:

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições:

Planejar, conceber, coordenar, gerenciar e participar de ações para a implementação de soluções de Tecnologia da Informação, bem como prover e manter em funcionamento essa estrutura tecnológica, composta por sistemas, serviços, equipamentos e programas de informática necessários ao funcionamento do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

Resumo concurso

  • Concurso: Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro
  • Cargos: Auditor de Controle Externo
  • Banca organizadora: Cespe/Cebraspe
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 28
  • Situação: banca definida
  • Remuneração: até R$ 20,6 mil iniciais
  • Link do último edital

Veja todos os detalhes do concurso TCM RJ aqui!

cargos vagos tcm rj carreiras fiscais carreiras t.i concurso tcm rj edital tcm rj vagas tcm rj

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.