Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCM RJ: com 30 cargos vagos, órgão tem novo edital suspenso

Concurso TCM RJ: com 30 cargos vagos, órgão tem novo edital suspenso

O novo concurso TCM RJ está com a publicação do edital temporariamente suspenso, o que proporciona aos candidatos um maior tempo de estudos até a realização das provas.

Lembrando que o edital do concurso ainda não foi publicado, porém a banca organizadora já foi definida, estando as provas e demais etapas do certame sob responsabilidade da banca Cebraspe.

O número de vagas para o certame ainda não foi oficialmente publicado. No entanto, em contato com a ouvidoria do órgão, em dezembro de 2019, a equipe de jornalismo do Direção Concursos foi informada que as vagas do edital seriam correspondentes ao número de cargos vagos no órgão.

CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!

De acordo com o portal da transparência do TCM RJ, o número de vacâncias vem aumentando. Enquanto em dezembro de 2019 o órgão contava com 28 cargos vagos para a carreira de Auditor de Controle Externo e Auditor de Controle Externo – Tecnologia da Informação, o número atualmente corresponde a 30 vagas para o próximo edital. Veja:

A remuneração inicial ofertada aos cargos é de até R$ 20,6 mil. Lembrando que o concurso TCM RJ será destinado a candidatos de nível superior. Veja quais são os requisitos para concorrer ao certame:

Concurso TCM RJ: requisitos

  • Auditor de Controle Externo

Requisitos: 

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições: 

Executar atividades de apoio técnico-administrativo necessárias ao desempenho das atividades inerentes do TCM RJ

  • Auditor de controle externo – especialidade de Tecnologia da Informação 

Requisitos:

Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atribuições:

Planejar, conceber, coordenar, gerenciar e participar de ações para a implementação de soluções de Tecnologia da Informação, bem como prover e manter em funcionamento essa estrutura tecnológica, composta por sistemas, serviços, equipamentos e programas de informática necessários ao funcionamento do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.

Resumo concurso

  • Concurso: Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro
  • Cargos: Auditor de Controle Externo
  • Banca organizadora: Cespe/Cebraspe
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 28
  • Situação: banca definida
  • Remuneração: até R$ 20,6 mil iniciais
  • Link do último edital

Veja todos os detalhes do concurso TCM RJ aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.