Maurício Miranda Sá • 06/04/2020
O concurso TCM RJ (Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro) teve suas atividades suspensas em publicação de resolução na manhã desta segunda-feira (6/4) no Diário Oficial do Município.
O órgão, que já contava com a banca Cebraspe/Cespe como escolhida para gerir os procedimentos da seleção, informou que a suspensão é por tempo indeterminado.
Com o concurso TCM RJ suspenso, já são quatro seleções da área de controle que aguardam a volta do país à normalidade, para retomar suas atividades.
Quer saber qual a situação de cada um? Confira abaixo.
Através de comunicado oficial emitido pela banca VUNESP, o concurso TCM SP (Tribunal de Contas Municipal de São Paulo), o qual tinha provas marcadas para os dias 19 e 26 de abril, teve seu edital suspenso. Na sequência, o órgão anunciou que o prazo para inscrições foi prorrogado para o dia 23 de abril. As novas datas de realização do certame ainda não foram divulgadas.
Com decisão tomada no último dia de março (2020), o concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro) é apenas uma das seleções suspensas (além do TCM RJ) no estado. A informação foi dada pela assessoria de comunicação do órgão. As provas estavam marcadas para os dias 9 e 10 de maio e as inscrições já tinham sido encerradas em 13 de março. Não há previsão de cronograma com novas datas e não se sabe se haverá reabertura das inscrições.
Mais um concurso de grande porte foi impactado pelo surto da Covid-19: o TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) teve suas atividades suspensas, incluindo as provas e a data para inscrições, as quais estavam marcadas para abril (2020). Um novo cronograma com nova data de prova, bem como a abertura das inscrições, não foi comunicado.
Além dos concursos supracitados, outros concursos de tribunais de contas têm previsão de publicação de edital para breve. São eles: concurso TCE AM, concurso TCE SC e TCU.
Veja a situação de cada um dos concursos que podem, assim como TCM RJ, ter edital publicado em breve:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.