PUBLICIDADE

Concurso TCM SP: inscrições prorrogadas; portaria interna suspende provas

Concurso TCM SP: provas suspensas?

Por

Maurício Miranda Sá
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso TCM SP: inscrições prorrogadas; portaria interna suspende provas

O concurso TCM SP terá inscrições reabertas. A informação está no Diário Oficial do Município de São Paulo do dia 25 de julho de 2020.

Suspensão do concurso TCM SP

O concurso público do TCM SP está suspenso. A decisão foi tomada por meio da portaria interna 143/2020:

Na manhã do mesmo dia 17 de março, a Vunesp tinha afirmado que não havia ainda novidades neste sentido.

A onda de suspensões e adiamentos de provas devido ao surto causado pelo vírus Covid-19 vem se tornando cada vez mais comum em diversas áreas no Brasil, incluindo a de concursos públicos.

Sendo assim, o Diário Oficial Municipal de São Paulo tornou público decreto que declara situação de emergência na capital e define outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus.

Veja abaixo:

Decreto declara situação de emergência em São Paulo.
Decreto declara situação de emergência em São Paulo

Entre os pontos do decreto, o Art. 3, 11, 12 e 19 (com ênfase nos três últimos) são aqueles que interessam para o concurseiro, pois pode significou a suspensão do concurso TCM SP e e ainda pode adiar outras seleções na capital paulista.

O que dizem:

[…]

Art. 3º Os titulares dos órgãos da Administração Direta, Autarquias e Fundações, continentes de unidades de atendimento ao público, resguardada a manutenção integral dos serviços essenciais, deverão avaliar a possibilidade de suspensão, redução ou alteração dos serviços, implementação de novas condições e restrições temporárias na prestação e acesso, bem como outras medidas, considerando a natureza do serviço e no intuito de reduzir, no período de emergência, o fluxo e aglomeração de pessoas nos locais de atendimento, em especial das pessoas inseridas, segundo as autoridades de saúde e sanitária, no grupo de risco de maior probabilidade de desenvolvimento dos sintomas mais graves decorrentes da infecção pelo coronavírus.

[…]

Art. 11. Ficam vedados, ao longo do período de emergência:
I – afastamentos para viagens ao exterior;
II – a realização de provas de concurso público da Administração Direta, Autarquias e Fundações.

Art. 12. Sem prejuízo das medidas já elencadas, todas as unidades da Administração Direta, Autarquias e Fundações deverão adotar as seguintes providências:

[…]

VI – evitar a aglomeração de pessoas no interior dos prédios municipais;

[…]

Art. 19. Fica vedada a expedição de novos alvarás de autorização para eventos públicos e temporários, na forma do Decreto nº 49.969, de 2008.

Parágrafo único. Os órgãos competentes adotarão as providências necessárias para revogação daqueles já expedidos.

[…]

Veja que o concurso TCM SP se encaixa nos artigos supracitados, já que é um órgão da administração direta, vedado de realizar concursos públicos e que deve evitar aglomerações no interior de prédios municipais.

Resumo concurso TCM SP:

notícias direção concursos

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
Concurso TCM SP
concurso tcm sp 2020
concurso tcm sp adiado
concurso tcm sp suspenso
tcm sp adiado
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.