Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCU: menos de 20 mil inscrições foram deferidas

Concurso TCU: menos de 20 mil inscrições foram deferidas

Ao todo, perto de 20 mil candidatos se inscreveram no concurso público do Tribunal de Contas da União (concurso TCU).

Com a lista de inscrições homologadas publicada, a estimativa foi de 19.932 inscrições deferidas ao todo. Os interessados puderam se inscrever até o dia 20 de dezembro.

As provas do concurso TCU estão marcadas para 13 de março (objetiva) e 22 de maio (discursiva).

Do total de vagas, 15 são de ampla concorrência, quatro são para negros e uma para pessoas com deficiência. O salário inicial no TCU é de R$ 21.947,82.

concurso TCU conta com três partes, sendo as duas primeiras as mais importantes, já que classificam, ou não, o candidato.

Primeiramente, será realizada a prova objetiva, com 100 questões, dividida em duas partes (conhecimentos gerais e específicos).

Após isso, haverá a prova discursiva, com quatro questões que deverão ser respondidas em um limite de 20 linhas e uma redação de até 50 linhas.

cursos concurso Caixa

Resumo do Concurso TCU

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.