PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 07/07/2020
Em entrevista coletiva após a posse, o atual presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Jorge Chalub, afirmou que pretende homologar o concurso TJ AM em até 30 dias. Aprovados devem ser chamados entre agosto e setembro.
Como a entrevista foi dada no dia 3 de julho, a data limite para a publicação da homologação é dia 3 de agosto.
Além de anunciar a homologação do concurso TJ AM, o presidente afirmou que, uma vez homologado, pretende chamar uma parte dos aprovados do concurso em agosto para setembro.
Em maio deste ano, a homologação do concurso público foi adiada devido à situação da pandemia do coronavírus. O resultado final estava publicado desde março e os aprovados esperavam a homologação, pois o prazo para contagem do período de validade da seleção só iniciaria após o ato.
O adiamento foi justificado, na época, para garantir os direitos dos candidatos aprovados. Na época, o TJ AM estava preocupado com a questão orçamentária, em função da queda da arrecadação no estado.
Em junho deste ano, uma postagem da Comissão de Aprovados questionou a contratação de 228 servidores temporários no ingresso no tribunal. Diante a situação, os membros entraram com um Pedido de Providência no CNJ para pedir a homologação do concurso TJ AM.
A comissão apontou que, em sessão em maio, o tribunal alegou que não poderia homologar o concurso devido a questões orçamentárias, mas contratou 228 temporários mesmo assim.
Além disso, os membros demonstraram que o orçamento não era, de fato, o problema, pois o tribunal possuía contrato com prefeituras para cessão de servidores, os custos haviam diminuído devido ao home office e o que o tribunal havia arrecado mais de R$ 146 milhões nos últimos meses em comparação com o período anterior.
Saiba mais sobre a demanda da Comissão de Aprovados, aqui.
Enquanto não há previsão de um concurso TJ AM por tão cedo, já que o concurso tem validade inicial de dois anos, o concurseiro pode estar atento para outras oportunidades nesta área. Veja quais concursos na área de tribunais podem ser esperados pós-pandemia:
Confira a Assinatura Bianual do Direção Concursos. Unidades LIMITADAS com 40% de desconto, para acesso ILIMITADO no novo Premium, PDF 2.0 e MUITO MAIS. Confira!
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.