Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ CE: edital confirmado para o primeiro semestre

Concurso TJ CE: edital confirmado para o primeiro semestre

O Tribunal de Justiça do Ceará realizará um novo concurso público (concurso TJ CE) em 2022. Segundo presidente do tribunal, a previsão é de vagas para Oficial de Justiça e Analista Judiciário no primeiro semestre.

A fala foi dada para o jornal O Povo. De acordo com a desembargadora presidente do TJ CE, Naílde Pinheiro Nogueira, as vagas já estão em estudo e servirão para diminuir carências.

“Nós continuaremos convocando mais servidores aprovados no último concurso e teremos 10 novos desembargadores, trazendo um grande incremento para o Judiciário”, declarou ao veículo de informação.

Já de muito tempo se fala sobre um novo concurso TJ CE para 2022. Em outubro, a equipe do Direção Concursos recebeu a informação de que o sindicato dos servidores do órgão realizou um reunião para tratar do assunto e recebeu previsões positivas sobre o novo certame.

Além disso, um projeto de lei recebeu parecer favorável para a criação de mais cargos dentro do tribunal.

Trata-se do projeto de lei 16.397 de 14 de novembro de 2017 que permite a criação de 10 novos cargos de desembargador, nove de juiz de direito e 448 novas vagas na primeira e segunda instância.

A proposta se encontra, no momento, aguardando análise da Assembleia Legislativa.

O último edital de concurso público para o TJ CE foi publicado em 2019 e homologado em 2020, com vagas apenas para o cargo de técnico.

O último concurso TJ CE foi organizado pela FGV. O cadastro de Reserva da seleção trazia oportunidades para 320 vagas.

Foram duas etapas no concurso TJ CE: provas objetivas e discursivas. As provas para TJAJ foram aplicadas pelo turno da manhã e para Técnico Administrativo pela tarde.

As provas objetivas constavam de 70 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto por acerto, com total de 70 pontos. Já a prova discursiva foi composta por redação e tem pontuação máxima de 20 pontos.

As vagas ofertadas foram para Técnico Judiciário e Técnico Administrativo. Em abril, tribunal realizou mais uma convocação dos aprovados no último edital. Foram convocados 42 novos candidatos.

concurso tj ce

Resumo concurso TJ CE

  • Situação: anunciado para 2022
  • Banca:  a definir
  • Vagas: a definir
  • Cargos: Analista Judiciário e Oficial de Justiça
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração inicial: R$ 3,9 mil + benefícios
  • Último edital: 2019, FGV
  • Link para o editalúltimo edital TJ CE

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.