Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ MG: decisão sobre novo edital deve sair até fevereiro

Concurso TJ MG: decisão sobre novo edital deve sair até fevereiro

Por meio de suas mídias sociais, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Gilson Lemes, informou que conduziu reunião sobre o novo concurso público para provimento de efetivos do órgão (concurso TJ MG).

De acordo com o presidente do tribunal, o grupo está analisando diversos pontos, mas a expectativa é de que a decisão sobre o novo edital saia ainda em fevereiro.

Na publicação, Gilson Lemes também ressaltou a fala do 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Tiago Pinto, em que destacou que o concurso TJ MG seja realizado de forma mais breve possível devido a necessidade de reposição de alguns cargos de níveis médio e superior.

senado e mais

O edital do concurso TJ MG tem comissão organizadora formada e em contato anterior realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, o órgão confirmou o início da escolha da banca organizadora.

No entanto, ainda não foi confirmado o número de vagas e os cargos que deverão ser contemplados pelo novo edital de concurso público, o que também deverá ser levantado pela comissão organizadora.

concurso TJ MG era bastante aguardado por concurseiros, especialmente após já ter banca escolhida para as duas instâncias em 2019. Na época, as empresas AOCP e IBFC tinham sido selecionadas.

No entanto, um projeto de lei que unificava as duas instâncias foi aprovado e os contratos com as bancas organizadoras foram rescindidos.

Sem duas instâncias separadas, o tribunal não teria que realizar dois concursos, somente um concurso TJ MG.

Anteriormente, nas seleções que estavam previstas, as vagas seriam destinadas para os cargos de Oficial de Justiça e Técnico Judiciário, cargos de nível médio e nível superior respectivamente. Os salários iniciais giravam em torno de R$ 5 mil.

Porém, com o projeto de lei que unifica as carreiras, o quadro de pessoal modificou.

Atualmente, o TJMG é formado pelos cargos de: Analista Judiciário (nível superior) e Oficial de Justiça (nível médio).

Resumo concurso TJ MG

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.