Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ MG: com comissão formada, tribunal ainda não tem previsão de data de edital

Concurso TJ MG: com comissão formada, tribunal ainda não tem previsão de data de edital

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ MG) informou ao Direção Concursos que, apesar de comissão já estar formada, ainda não há previsão de data de publicação de edital e de cargos ou vagas previstas para o próximo concurso TJ MG. Além disso, informou que ainda não foi iniciado o procedimento licitatório de escolha de banca.

A resposta na íntegra foi a seguinte:

“O setor de coordenação de concursos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais nos informou que, no momento, ainda não há uma data prevista para a publicação do edital do concurso público para o quadro único de servidores do TJMG, tendo em vista que ainda não houve processo licitatório para a contratação de empresa que operacionalizará o mencionado certame. Também não há como especificar os cargos para os quais serão ofertadas as vagas, as quais serão informadas quando da publicação do edital”.

A comissão organizadora do próximo concurso TJ MG foi formada no dia 11 de março, confirmando as intenções previstas no Relatório de Desempenho e Produtividade, cujo um dos pontos seria a realização de novo concurso público em 2021.

Os servidores designados nesta comissão serão responsáveis por realizar os estudos que definem o quantitativo de vagas, cargos e também por definir a banca organizadora do novo certame.

senado e mais

Instâncias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais foram unificadas

concurso TJ MG era bastante aguardado por concurseiros, especialmente após já ter banca escolhida para as duas instâncias em 2019. Na época, as empresas AOCP e IBFC tinham sido selecionadas.

No entanto, um projeto de lei que unificava as duas instâncias foi aprovado e os contratos com as bancas organizadoras foram rescindidos.

Sem duas instâncias separadas, o tribunal não teria que realizar dois concursos, somente um.

Anteriormente, nas seleções que estavam previstas, as vagas seriam destinadas para os cargos de Oficial de Justiça e Técnico Judiciário, cargos de nível médio e nível superior respectivamente. Os salários iniciais giravam em torno de R$ 5 mil.

Porém, com o projeto de lei que unifica as carreiras, o quadro de pessoal modificou.

Atualmente, o TJ MG é formado pelos cargos de: Analista Judiciário (nível superior) e Oficial de Justiça (nível médio).

Resumo concurso TJ MG

Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
concurso pc rn e mais
Concurso TJ MGconcurso tjmgtjmgconcurso tj mgconcurso tj mg 2020concurso tj mg 2021concurso tjmgconcurso tjmg 2021edital tj mgedital tj mg 2021edital tjmgedital tjmg 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.