Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RJ: inscrições serão reabertas, declara desembargador do tribunal

Concurso TJ RJ: inscrições serão reabertas, declara desembargador do tribunal

O desembargador e presidente do TJ RJ, Claudio Mello Tavares, esclareceu as dúvidas dos candidatos após uma postagem na página oficial do tribunal. De acordo com o desembargador, as inscrições para o concurso SERÃO REABERTAS assim que o concurso TJ RJ for retomado.

Em síntese, funcionará assim:

  • quem realizou a inscrição, pode pagar o boleto até o dia 29 de abril
  • quem realizou a inscrição, mas não tem como pagar, haverá novo prazo de pagamento após a retomada do concurso
  • quem NÃO realizou a inscrição, haverá novo prazo para realizar a solicitação quando o concurso for retomado.

Veja o vídeo:

Ele aconselha que os candidatos foquem no estudo e continuem estudando, “para que possam se preparar e fazer uma prova com mais tranquilidade”. O desembargador garantiu que o concurso TJ RJ sairá no segundo semestre.

Entenda o caso

Diferentemente do que o Cebraspe havia afirmado, na página oficial do concurso TJ RJ no dia 27 de abril, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro publicou que não haveria novo prazo para inscrições no certame da Casa. Porém, instantes depois e após diversas reclamações, a publicação foi apagada da conta oficial do TJ RJ.

A confirmação estava no perfil oficial no Instagram do TJ RJ:

No comunicado, ainda era importante frisar que o concurso está garantido. A prova deve ocorrer no segundo semestre de 2020, de acordo com o órgão.

Para quem não pagou a inscrição, um novo cronograma, que será divulgado em breve, trará novas informações sobre o que o candidato deve fazer.

Cebraspe havia afirmado o contrário

A notícia da não reabertura do prazo de inscrições pegou alguns concurseiros de surpresa. O espanto se deu pelo fato de o Cebraspe, banca organizadora, ter afirmado, via comunicado oficial em 1/4, que o período seria reaberto.

cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

Um dos comentários mostrou irritação de um seguidor: “Como assim?? fala sério! Sem prazo pra novas inscrições? Que absurdo!”. Outro usuário preferiu ignorar a publicação e ironizou: “Aguardando a reabertura das inscrições”.

Veja abaixo as publicações para os editais de Técnicos e de Analistas. Ao clicar na imagem, você será redirecionado para o site oficial do Cebraspe:

tj rj analista cebraspe
tj rj técnicos cebraspe

A seleção teve prazo de inscrição entre os dias 9 e 30 de março. O edital é para 85 vagas de Técnico de Atividade Judiciária e 75 vagas para Analista Judiciário e tinha provas agendadas para 21 de junho.

Resumo do concurso TJ RJ

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.