Larissa Lustoza • 01/11/2021
O edital do concurso público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (concurso TJ RJ) foi republicado, com algumas mudanças. Com 132 vagas, os candidatos tiveram até o dia 14 de outubro para se inscreveram.
Com as provas objetivas previstas para 5 de dezembro, otimizar os estudos é muito importante. Nesta matéria, estão reunidas as notas de corte dos últimos editais, que abrangeram parte dos cargos do edital.
Lembrando que alguns cargos foram criados recentemente, por isso não possuem nota de corte para comparar. No entanto, reforçamos que a nota de corte dos últimos concursos devem ser analisadas com cuidado.
Além dos dois últimos editais terem sido organizados por bancas diferentes – em 2014, foi a FGV, e em 2012, a FCC – cada uma possuía métodos de cálculo diferentes.
Em 2014 (FGV), o total de pontos possíveis para Técnico Judiciário (sem especialidade) era de 100 pontos. Já os cargos de Analista Judiciário contavam com uma prova objetiva de 70 pontos e uma etapa discursiva de 100 pontos.
Porém, em 2012, o concurso TJ RJ foi organizado pela FCC.
Para o cargo de Analista Judiciário (sem especialidade) foi aplicada somente uma prova objetiva, com pontuação máxima de 90 pontos. As outras especialidades possuíam duas etapas: uma prova objetiva de 70 pontos e uma discursiva de até 100 pontos.
Lembrando que as vagas também eram distribuídas por regiões. Saiba mais sobre o concurso TJ RJ aqui.
Agora, veja abaixo as notas de corte dos cargos dos últimos concursos:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!
Clicando na imagem abaixo, você poderá conferir o material de estudos exclusivamente voltado para o edital do concurso TJ RJ:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.