Maurício Miranda Sá • 01/12/2020
O concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) teve edital publicado no começo deste ano e suspenso logo em seguida devido à pandemia de Covid-19. Segue, desde então, sem maiores novidades quanto ao seu retorno.
Passados longos meses, o comando da instituição mudou de mãos e o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira assumiu o posto. Uma das primeiras ações do novo mandatário deverá ser a retomada da seleção.
Em entrevista à AMAERJ (Associação de Magistrados do Estado do rio de Janeiro), ainda como candidato, o novo presidente não falou sobre o futuro do concurso TJ RJ, mas deixou claro como será pautada sua gestão.
Como dito anteriormente, nada foi dito acerca da retomada do concurso TJ RJ pelo magistrado. Segundo a AMAERJ, Henrique Figueira pretende investir na transformação digital do Tribunal e, com isso, melhorar sua infraestrutura.
Porém, vale o registro de que o novo presidente esteve na composição de comissão responsável pelo concurso TJ RJ para a magistratura do órgão em 2007 e sabe bem quais os caminhos que levam a uma nova seleção.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Recentemente, o concurso TJ RJ teve comissão responsável alterada. O documento com a informação sobre os novos membros foi publicado em 12 de novembro. Essa será responsável por dar prosseguimento nos trâmites que levarão às provas.
Apesar da mudança nos membros da comissão, o certame continua incerto e não há informações mais concretas acerca de seu retorno. Não custa lembrar que as inscrições serão retomadas, dando uma segunda chance a quem ficou de fora.
Confira o que disse, em live, o então presidente do órgão, desembargador Claudio Mello Tavares, em seus canais oficiais nas redes sociais:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.