Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RJ: presidente determina retomada de edital, banca já foi avisada

Concurso TJ RJ: presidente determina retomada de edital, banca já foi avisada

Suspenso desde abril de 2020, o edital do concurso para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (concurso TJ RJ) será retomado em breve. O presidente do órgão determinou a reabertura e a banca organizadora já foi avisada.

A banca organizadora do concurso TJ RJ, Cebraspe, já está tomando as providências. Lembrando que a previsão é que as inscrições sejam reabertas.

Nesta quinta-feira (29/7), a decisão do presidente do órgão, Henrique Carlos de Andrade, foi publicada no Diário Oficial do TJ RJ. Agora, informação foi confirmada de que se tratava da autorização para a retomada. Veja:

Concurso TJ RJ
Concurso TJ RJ
cursos para concurso Inés

Concurso TJ RJ: panorama

O edital do concurso TJ RJ foi publicado com 160 vagas distribuídas em Analista Judiciário e Técnico Judiciário, cargos de nível superior e médio, respectivamente.

A banca organizadora é o Cebraspe. São 75 vagas para Analista e 85 para Técnico. A taxa de inscrição para Técnico era de R$ 80 e para Analista, R$ 100.

Logo após a suspensão do concurso TJRJ, o então desembargador anunciou que as inscrições seriam reabertas. Funcionará da seguinte forma, de acordo com declaração oficial do desembargador:

  • quem realizou a inscrição, pode pagar o boleto até o dia 29 de abril
  • quem realizou a inscrição, mas não tem como pagar, haverá novo prazo de pagamento após a retomada do concurso
  • quem NÃO realizou a inscrição, haverá novo prazo para realizar a solicitação quando o concurso for retomado.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.