Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RN: Ação Civil Pública do sindicato pede novo edital

Concurso TJ RN: Ação Civil Pública do sindicato pede novo edital

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte impetrou Ação Civil Pública para que um novo concurso TJ RN seja realizado. Atualmente, o tribunal conta mais de mil cargos vagos.

No pedido, o sindicato pede que seja julgada procedente a ação civil pública para que um novo concurso público seja realizado. Os cargos que pedem que sejam preenchidos é de Técnico Judiciário, Auxiliar Técnico e Oficial de Justiça – além de quaisquer demais que sejam necessários.

Veja abaixo um trecho da Ação Civil Pública:

A ação foi impetrada no dia 25 de janeiro de 2021 e a mais recente movimentação foi um despacho do juiz de direito que pede ao TJ RN que informe de se encontra ou não do limite prudencial.

No despacho, o juiz pede que o tribunal também explique se para estar dentro limite prudencial, deve-se ou não considerar os servidores aposentados na folha de pagamento.

Neste caso, o juiz trata da questão orçamentária do tribunal para contratação ou não de novos servidores públicos.

O despacho foi enviado nesta terça-feira (26/1) e pede resposta em até 72 horas. Clique aqui para conferir o despacho na íntegra.

Lembrando que, em 2020, o presidente do tribunal afirmou que estão sendo realizados estudos para a realização de um novo concurso TJ RN. Segundo ele, 80% dos estudos foram concluídos.

De acordo com o último levantamento, o TJ RN já conta com 1.045 cargos vagos dentro das carreiras destinadas a candidatos de níveis médio e superior.

Último concurso para efetivos ocorreu em 2001, organizado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Potiguar.

Em 2020, o tribunal realizou um processo seletivo simplificado para contratação de profissionais da área de tecnologia. Fora isso, não realizou nenhuma seleção para efetivos.

Clique aqui e saiba tudo sobre o concurso!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Resumo do concurso TJ RN

  • Situação: em análise
  • Banca organizadora: a definir
  • Vagas: a definir
  • Cargos: Técnico Judiciário e Analista Judiciário
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Remuneração: até R$ 6.384,68
  • Último edital

Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
concurso anm
TJ RNconcurso do tj rnconcurso tj rnconcurso tj rn 2020concurso tj rn 2021edital do tj rnedital tj rn 2020edital tj rn 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.