Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RN: FGV é a banca organizadora; confira detalhes!

Concurso TJ RN: FGV é a banca organizadora; confira detalhes!

O próximo concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte) já tem banca organizadora definida: a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A informação foi confirmada pelo próprio órgão, nesta quarta-feira (21/12), por meio de publicação feita nas redes sociais.

Ainda de acordo com a assessoria do Tribunal, o edital deve ser publicado nos próximos dias. Confira o anúncio abaixo:

TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.

Clique no botão abaixo e saia na frente:

Quero mudar de vida em 2023

Edital concurso TJ RN

O próximo edital do concurso TJ RN é aguardado para provimento de 229 vagas imediatas mais cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior de formação.

O quantitativo consta na resolução de autorização do certame, que ainda apresentou a divisão prevista para as oportunidades, sendo:

  • Técnico Judiciário: 160 vagas + CR;
  • Analista Judiciário, Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia da Informação – Análise de Sistemas e Tecnologia de Informação – Análise de Suporte: 35 vagas + CR;
  • Analista Judiciário (apoio especializado): 34 vagas + CR;
  • Oficial de Justiça: CR;
  • Analista Judiciário (Área Judiciária): CR.

O documento ainda detalha em como podem ser realizadas as avaliações. Os candidatos devem ser submetidos às seguintes etapas:

  • Provas objetivas – para todos os cargos;
  • Provas discursivas – para todos os cargos;
  • Prova de títulos – apenas para os cargos de nível superior;

Para saber mais detalhes de como serão realizadas as provas, clique aqui!

Outro detalhe importante que já se sabe, é onde os aprovados no certame serão lotados. De acordo com o documento, as vagas são destinadas a diferentes regiões, como: Natal, Leste Potiguar, Oeste Potiguar, Central Potiguar e Agreste Potiguar. Saiba tudo aqui!

Último edital concurso TJ RN

O último concurso TJ RN foi realizado em 2001 e foram ofertadas oportunidades para cargos de Auxiliar, Técnico e Analista Judiciário.

No ano de 2020, o órgão realizou processo seletivo simplificado para o provimento de servidores temporários para os cargos:

  • Analista de Suporte Pleno (6 vagas);
  • Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte (1 vaga);
  • Técnico de Suporte Sênior (12 vagas);
  • Analista de Suporte Pleno – Banco de dados (6 vagas);
  • Analista de Sistema Sênior (5 vagas);
  • Administrador de Sites (3 vagas).

Vale destacar que, foi sancionada a lei complementar n. 712, que promove a transformação de cargos no TJ RN. De acordo com o documento, foram transformados 25 cargos de Auxiliar Técnico Judiciário, 21 cargos de Analista Administrativo e 19 cargos de Técnico em Informática (área Administrativa) em:

  • Analista de TI (Análise de Sistemas) – 50 cargos; e
  • Analista Judiciário de TI (Análise de Suporte) – 15 cargos.

Resumo concurso TJ RN

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.