Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso TJ RN: sancionada lei que promove transformação de cargos

Concurso TJ RN: sancionada lei que promove transformação de cargos

Foi sancionada pela governadora do estado, Fátima Bezerra, a lei complementar n. 712, que promove a transformação de cargos no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ RN). As mudanças podem já incidir no novo edital de concurso público que deve ocorrer ainda em 2022.

Conforme informado pelo documento, ficam transformados 25 cargos de Auxiliar Técnico Judiciário, 21 cargos de Analista Administrativo e 19 cargos de Técnico em Informática (área Administrativa) em:

  • Analista de TI (Análise de Sistemas) – 50 cargos; e
  • Analista Judiciário de TI (Análise de Suporte) – 15 cargos.
Alterações cargos concurso TJ RN

Os cargos exigem nível superior de formação e possui salários iniciais de R$ 6.093,54. Ao final da carreira, o servidor fará jus ao salário de R$ 12.417,22.

Para os cargos que devem ser contemplados no novo concurso TJ RN, os candidatos precisam ter algumas das seguintes formações:

  • curso de Graduação em Engenharia de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Estatística,
    Ciência de Dados, Sistemas de Informação, ou qualqu er curso de graduação na área de tecnologia da informação.

Vale a pena ressaltar que ainda é preciso comprovar experiência profissional de dois anos, no mínimo, em atividades relacionadas às funções do cargo desejado.

Um novo concurso TJ RN é esperado para ser realizado ainda em 2022. A expectativa é de edital destinado ao preenchimento de 520 oportunidades para cargos de níveis médio e superior de formação.

CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA AQUI!

Cursos da área

Concurso TJ RN – últimos editais

O último concurso TJ RN foi realizado em 2001. Foram ofertadas, à época, oportunidades para cargos de Auxiliar, Técnico e Analista Judiciário.

Veja as disciplinas cobradas na prova objetiva dos cargos de nível superior: Português ( vinte questões ), Conhecimentos Gerais ( dez questões ), Noções de Direito Constitucional ( quinze questões ), Noções de Processo Civil (quinze questões ), Noções de Processo Penal ( quinze questões ), Lei de Organização Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte ( Quinze questões ) e Noções de Informática ( Dez questões );

Veja as disciplinas cobradas na prova objetiva do cargo de nível médio: Português ( trinta e cinco questões ), Conhecimentos Gerais ( vinte e cinco ), Lei de Organização Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte ( vinte questões ) e Noções de Informática ( vinte questões).

Em 2020, o TJ RN realizou processo seletivo simplificado para o provimento de servidores temporários aos seguintes cargos:

  • Analista de Suporte Pleno (6 vagas);
  • Coordenador Técnico de Atendimento e Suporte (1 vaga);
  • Técnico de Suporte Sênior (12 vagas);
  • Analista de Suporte Pleno – Banco de dados (6 vagas);
  • Analista de Sistema Sênior (5 vagas);
  • Administrador de Sites (3 vagas).

Resumo

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.