Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso TJ RO: autorizada seleção para efetivos em 2021

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
09/02/2021, às 10:30 • 3 meses atrás

Em meados de dezembro (2020), o concurso TJ RO (Tribunal de Justiça de Rondônia) surgiu, quando ninguém esperava. Naquele momento, o órgão formou comissão visando à realização de estudos para contratação de pessoal.

À época, a Corte informou que a previsão era de edital ainda no primeiro semestre. Agora, pouco tempo depois, o Diário Oficial do TJ RO torna pública a autorização para o provimento de vagas efetivas.

AUTORIZAÇÃO TJ RO

Ainda não se sabe quais serão os cargos ofertados, mas o jornalismo do Direção Concursos está em contato com o órgão, para descobrir essa e outras informações. Em dezembro, o Tribunal afirmou:

  • “Ainda não há um quantitativo sobre as vagas a serem ofertadas nos processos. As vagas a serem preenchidas serão definidas com base no levantamento feito pela comissão organizadora, que irá apontar a necessidade de cargos a serem providos”.

A autorização do concurso TJ RO também traz disposições de oferta para cargos temporários no órgão. Veja detalhes no vídeo abaixo:

Concurso TJ RO: panorama

Hoje, segundo o Portal da Transparência, o Tribunal de Justiça de Rondônia tem mais de 700 cargos vagos, sendo 474 apenas no cargo de Técnico Judiciário (sem especialidade).

Os demais cargos vagos no órgão são para técnico administrativo com formação em informática (63), analista judiciário (60) e oficial de justiça (108). Os salários podem atingir o valor de até R$ 6.365,21.

O último certame para provimento de cargos no órgão ocorreu em 2015, aplicado pela banca FGV, com a oferta de 153 vagas de técnico (diversos) e analista (diversos). Foram cobradas as seguintes disciplinas:

  • Administrativo
  • Constitucional
  • Civil
  • Processo Civil
  • Penal
  • Processo Penal
  • Recursos Humanos
  • Matemática
  • Legislação Específica
  • Geografia e História

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Resumo

NOTÍCIAS CONCURSO TJ RO

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

concurso estadual concurso tj ro concursos estaduais tj ro

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.