
Mais uma etapa foi vencida rumo à aprovação do novo plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. Não custa lembrar que, de acordo com o desembargador Jorge André Pereira Gailhard, o concurso TJ RS só deverá ter edital, após essa aprovação.
- “Estamos aguardando a análise e aprovação do projeto para realizar concurso e preencher essas vagas. O mais importante de tudo é que o beneficiário final será o cidadão gaúcho. Com o Judiciário estruturado, será possível prestar serviços ainda mais céleres e eficientes”, declarou.
Confira, abaixo, a nota publicada no site do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus RS), sobre a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ):
- Unanimidade: PCCS dá um passo à frente e é aprovado na CCJ da Assembleia
- Na manhã desta terça-feira (17/8), em um dia histórico para os servidores e servidoras, o PCCS do Judiciário gaúcho foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do RS.
- Na semana anterior, o relator do PL 147, Frederico Antunes (PP), apresentou seu parecer favorável, e, após o período de pedido de vista do deputado Elizandro Sabino (PTB), a CCJ aprovou Plano de Carreira por UNANIMIDADE na comissão.
- Este é um importante passo para a aprovação do PCCS! Agora, o PL 147 vai ser analisado pelas comissões de mérito, sendo enviado para a Comissão de Segurança e Serviços Públicos.
- Já garantimos importantes apoios dos deputados e deputadas, por isso vamos seguir mobilizados!
- Saiba como pressionar os parlamentares a favor do PCCS gaúcho. Acesse: aprovapccs.sindjus.com.br !
- Saiba tudo sobre o plano no site do Sindjus: www.sindjus.com.br/pccs-um-passo-a-frente
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Concurso TJ RS: panorama
Para o concurso TJ RS, o cargo de Oficial de Justiça é um dos esperados no próximo edital, que, segundo o tribunal, pode ser divulgado no segundo semestre de 2021. Esse servidor pode atuar em comarcas distribuídas ao longo de todo Rio Grande do Sul.
O cargo, juntamente com o Oficial de Justiça Classe O, será denominado de Oficial de Justiça Estadual, conforme anteprojeto. O salário inicial também foi reajustado para R$ 6.361,94.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Resumo
- Situação do concurso TJ RS: escolha de banca
- Cargo: Oficial de Justiça PJ-H
- Escolaridade: nível médio
- Banca: a definir
- Remuneração: até R$ 8 mil
- Último edital: FAURGS, 2014
- Último edital TJ RS FAURGS 2014

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
