
Em reunião com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RS, desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) comentaram sobre a realização de um novo concurso TJ RS e afirmaram que novo edital deve ser divulgado somente após a aprovação do plano de carreiras.
De acordo com fala do desembargador Jorge André Pereira Gailhard, é preciso a aprovação do novo plano de carreiras para a contratação de novos servidores. Segundo ele, há 30% dos cargos judiciários vagos.
“Estamos aguardando a análise e aprovação do projeto para realizar concurso e preencher essas vagas. O mais importante de tudo é que o beneficiário final será o cidadão gaúcho. Com o Judiciário estruturado, será possível prestar serviços ainda mais céleres e eficientes”, declarou.
Presente na reunião, o presidente da Assembleia Legislativa declarou que o projeto de lei da carreira deve ser distribuído para a Comissão de Constituição e Justiça.
Importante ressaltar que o presidente do TJ RS explicou ao Direção Concursos que mudança de escolaridade só afetará o próximo concurso público dependendo da celeridade da aprovação do projeto.
Entre outros aspectos que o projeto modifica, um dos pontos é alteração da exigência de nível médio para nível superior em Direito para o cargo de Oficial de Justiça.
Além disso, projeto traz, por exemplo, a incorporação da gratificação de risco de vida ao vencimento básico, aumento do auxílio-condução, prevendo reajuste já a partir de janeiro.
O cargo de Oficial de Justiça é um dos esperados para ter um novo edital publicado, que, segundo tribunal, deve ser divulgado no segundo semestre de 2021.
Um Oficial do cargo de Oficial de Justiça PJ H atua nas comarcas distribuídas ao longo de todo Rio Grande do Sul.
Esse cargo, juntamente com o Oficial de Justiça Classe O, será denominado de Oficial de Justiça Estadual, conforme anteprojeto. O salário inicial também foi reajustado para R$ 6.361,94.
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Resumo concurso TJ RS
- Situação do concurso TJ RS: escolha de banca
- Cargo: Oficial de Justiça PJ-H
- Escolaridade: nível médio
- Banca: a definir
- Remuneração: até R$ 8 mil
- Último edital: FAURGS, 2014
- Último edital TJ RS FAURGS 2014
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

