Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: edital pode sair somente após novo plano de carreiras

Concurso TJ RS: edital pode sair somente após novo plano de carreiras

Em reunião com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RS, desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) comentaram sobre a realização de um novo concurso TJ RS e afirmaram que novo edital deve ser divulgado somente após a aprovação do plano de carreiras.

De acordo com fala do desembargador Jorge André Pereira Gailhard, é preciso a aprovação do novo plano de carreiras para a contratação de novos servidores. Segundo ele, há 30% dos cargos judiciários vagos.

 “Estamos aguardando a análise e aprovação do projeto para realizar concurso e preencher essas vagas. O mais importante de tudo é que o beneficiário final será o cidadão gaúcho. Com o Judiciário estruturado, será possível prestar serviços ainda mais céleres e eficientes”, declarou.

Presente na reunião, o presidente da Assembleia Legislativa declarou que o projeto de lei da carreira deve ser distribuído para a Comissão de Constituição e Justiça.

Importante ressaltar que o presidente do TJ RS explicou ao Direção Concursos que mudança de escolaridade só afetará o próximo concurso público dependendo da celeridade da aprovação do projeto.

Entre outros aspectos que o projeto modifica, um dos pontos é alteração da exigência de nível médio para nível superior em Direito para o cargo de Oficial de Justiça.

Além disso, projeto traz, por exemplo, a incorporação da gratificação de risco de vida ao vencimento básico, aumento do auxílio-condução, prevendo reajuste já a partir de janeiro.

O cargo de Oficial de Justiça é um dos esperados para ter um novo edital publicado, que, segundo tribunal, deve ser divulgado no segundo semestre de 2021.

Um Oficial do cargo de Oficial de Justiça PJ H atua nas comarcas distribuídas ao longo de todo Rio Grande do Sul.

Esse cargo, juntamente com o Oficial de Justiça Classe O, será denominado de Oficial de Justiça Estadual, conforme anteprojeto. O salário inicial também foi reajustado para R$ 6.361,94.

concurso tj rs

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Resumo concurso TJ RS

  • Situação do concurso TJ RS: escolha de banca
  • Cargo: Oficial de Justiça PJ-H
  • Escolaridade: nível médio
  • Banca: a definir
  • Remuneração: até R$ 8 mil
  • Último edital: FAURGS, 2014
  • Último edital TJ RS FAURGS 2014

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concursos publicos
Concurso TJ RSTJ RSconcurso tj rsconcurso tj rs 2021edital tj rsedital tj rs 2021tj rstj rs 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.