Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: edital é meta da administração pública!

Concurso TJ RS: edital é meta da administração pública!

É possível que um novo edital para o concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) seja publicado? Se depender do interesse da administração pública, sim! É o que demonstra o documento publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do estado

Segundo consta, entre as prioridades e metas a serem desenvolvidas ao longo de 2023, a realização de concurso a fim de preencher os cargos vagos na Justiça de 1º e 2º Graus, bem como os cargos de magistrados e servidores a serem criados nas duas instâncias.

Confira o documento que indica a necessidade do concurso TJ RS:

concurso TJ RS: edital 2023

Em 2022, um edital foi publicado e ofereceu 28 vagas para as carreiras de Oficial de Justiça Estadual e Analista do Poder Judiciário – Serviço Social.

Apesar da proximidade do certame, a quantidade de cargos é muito superior ao que foi disponibilizado e abrange outras carreiras. No Portal da Transparência do órgão é possível verificar que existem mais de 1.900 cargos vagos. Veja a seguir:

Vale destacar que os dados foram atualizados no dia 4 de abril de 2022.

concurso tj rs

Último concurso TJ RS

O edital recentemente divulgado foi organizado pela banca Ibade e todas as vagas foram voltadas para candidatos de nível superior de escolaridade.

As divisão das oportunidades foi a seguinte:

  • Oficial de Justiça – 24 vagas
  • Analista do Poder Judiciário – Serviço Social – 4 vagas

O período de inscrições terminou em março e as provas estão previstas para ocorrer no dia 12 de junho de 2022. Os aprovados poderão contar com salários iniciais que chegam até $ 7.352,93.

Resumo

  • Situação: interesse da administração
  • Cargos: a definir
  • Banca: a definir
  • Banca último edital: Ibade
  • Edital aqui

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.