Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: corregedora prevê edital em 2021 e provas em 2022

Concurso TJ RS: corregedora prevê edital em 2021 e provas em 2022

O texto do novo Plano de Cargos e Salários do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul deverá ser votado em plenário até o dia 26 de outubro de 2021 (concurso TJ RS).

Diante da possibilidade, a corregedora-geral, Desembargadora Vanderlei Tremeia Kubiak, prevê a publicação do edital do concurso de oficial de justiça para 2021 com provas em 2022.

O mesmo deve ocorrer para o cargo de Analista Judiciário, que já tem banca definida mas foi suspenso temporariamente.

“Já para o novo cargo de Oficial de Justiça Estadual, após a aprovação e sanção do PL 147/2021, poderá ser publicado edital, ainda este ano, com a realização das provas do concurso, provavelmente, em 2022. O mesmo deve ocorrer para o cargo de Analista Judiciário”, afirma a publicação divulgada pela Associação dos Oficiais de Justiça (ABOJERIS).

Veja detalhes:

Além da mudança de escolaridade de nível médio para a exigência em nível superior em Direito, anteprojeto traz alterações na remuneração.

O texto prevê, também, a incorporação da gratificação de risco de vida ao vencimento básico, aumento do auxílio-condução, prevendo reajusta já a partir de janeiro. Veja maiores detalhes!

Importante ressaltar que o desembargador do TJ RS, Eduardo Uhlein, explicou ao Direção Concursos, em janeiro de 2021, que mudança de escolaridade só afetará o próximo concurso público dependendo da celeridade da aprovação do projeto. Veja aqui!

Um Oficial do cargo de Oficial de Justiça PJ H atua nas comarcas distribuídas ao longo de todo Rio Grande do Sul.

Ele realiza, pessoalmente, citações, prisões, penhoras, arrestos e demais diligências que o juiz determine. Também lavra (descreve) certidões e ajuda o juiz na manutenção da ordem.

Esse cargo, juntamente com o Oficial de Justiça Classe O, será denominado de Oficial de Justiça Estadual, conforme anteprojeto. O salário inicial também foi reajustado para R$ 6.361,94.

Todos os detalhes aqui!

concurso tj rs

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.