Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: nível superior para Oficial de Justiça é aprovado na Comag

Concurso TJ RS: nível superior para Oficial de Justiça é aprovado na Comag

Um importante passo para a mudança de escolaridade do cargo de Oficial de Justiça do TJ RS aconteceu nesta quinta-feira (4/2). A exigência de nível superior em Direito nos próximos concursos TJ RS foi aprovada no Conselho de Magistratura.

O parecer do relator, desembargador Ney Wiedemann Neto, aprovou o pleito pela mudança de escolaridade para superior em Direito nos próximos editais TJ RS. Atualmente, cargo exige somente nível médio.

O anteprojeto e proposta foram aprovados por unanimidade pelos desembargadores do Comag.

Além da mudança de escolaridade, a proposta garante a incorporação do risco de vida ao vencimento básico, aumenta o auxílio-condição, prevendo reajuste do auxílio a partir de janeiro, e exclui a remoção de ofício.

A próxima e última instância administrativa é votação no Órgão Especial. Depois, anteprojeto será encaminho para Assembleia Legislativa.

Em entrevista ao Direção Concursos, desembargador do TJ RS explicou que esta mudança de escolaridade só afetará o próximo concurso público dependendo da celeridade da aprovação do projeto.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

O que faz um Oficial de Justiça PJ H?

Um Oficial do cargo de Oficial de Justiça PJ H atua nas comarcas distribuídas ao longo de todo Rio Grande do Sul.

Ele realiza, pessoalmente, citações, prisões, penhoras, arrestos e demais diligências que o juiz determine. Também lavra (descreve) certidões e ajuda o juiz na manutenção da ordem.

Esse cargo, juntamente com o Oficial de Justiça Classe O, será denominado de Oficial de Justiça Estadual, conforme anteprojeto. O salário inicial também foi reajustado para R$ 6.361,94,

Lembrando que o anteprojeto ainda precisa passar por aprovação em outros setores.

cursos para concurso Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo concurso TJ RS

  • Situação: escolha de banca
  • Cargo: Oficial de Justiça PJ-H
  • Escolaridade: nível médio
  • Banca: a definir
  • Remuneração: até R$ 8 mil
  • Último edital: FAURGS, 2014
  • Último edital TJ RS FAURGS 2014

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
concurso sefaz ce
Concurso TJ RSTJ RSconcurso tj rsconcurso tj rs 2020concurso tj rs 2021concurso tj rs oficial de justiçaedital tj rs 2020edital tj rs 2021edital tj rs oficial de justiçaedital tj rs oficial de justiça 2021oficial de justiçaoficial de justiça tj rs
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.