Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: confira detalhes do projeto básico do próximo edital

Concurso TJ RS: confira detalhes do projeto básico do próximo edital

O projeto básico do próximo concurso público do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (concurso TJ RS) trouxe detalhes importantes sobre a próxima seleção, como requisitos atualizados, possíveis locais de prova e etapas do certame.

No momento, o edital TJ RS se encontra com a banca definida. A empresa Ibade foi selecionada como organizadora da seleção prevista para o cargo de Oficial de Justiça Estadual.

Mais recentemente, o aviso de dispensa de licitação foi divulgado no Diário de Justiça do Tribunal de Justiça do RS. Com isso, faltam poucos passos até a publicação do edital. Confira a publicação:

Agora, confira detalhes do projeto básico do concurso TJ RS:

concurso tj rs

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Requisitos e salário do cargo

O cargo de Oficial de Justiça Estadual exigirá bacharelado em Direito. A carga horária será de 40 horas semanais, com vencimento inicial de R$ 6.391,94.

Etapas e provas concurso TJ RS

O contrato com a banca deve ser assinado até o dia 23/11, salvo pedido de prorrogação. Lembrando que o aviso de dispensa já foi divulgado no DJE do TJ RS.

As provas e etapas estão previstas para maio/junho de 2022. A princípio, o certame terá somente uma etapa, sem uma prova discursiva.

A prova objetiva terá 80 questões com os tópicos de Português, Conhecimentos Específicos, Tópicos de Legislação e Informática.

Quantidade de vagas e local de prova

Serão 24 vagas imediatas, além de oportunidades para o Cadastro de Reserva. As provas serão aplicadas em Porto Alegre, podendo também serem realizadas na Região Metropolitana, caso necessário.

Resumo concurso TJ RS

  • Situação do concurso TJ RS: banca definida
  • Banca: Ibade
  • Cargo: Oficial de Justiça Estadual
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração: até R$ 8 mil
  • Último edital: FAURGS, 2014
  • Último edital TJ RS FAURGS 2014

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.