Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ RS: remoção interna publicada; escolha de banca em fase final

Concurso TJ RS: remoção interna publicada; escolha de banca em fase final

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS) realizou o processo de remoção interna para Oficial de Justiça e a expectativa pelo próximo concurso TJ RS aumenta.

Geralmente, tribunais e outros órgãos realizam processos de remoção interna para levantar a distribuição das vagas pelas comarcas para a próxima seleção.

No caso do TJ RS, o documento, que a equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso, mostra a remoção dos Oficiais de Justiça PJ-H das comarcas.

Os servidores que tiveram o pedido de remoção deferido pediram remoção das seguintes comarcas:

  • Augusto Pestana
  • Sapucaia do Sul
  • Piratini
  • Encruzilhada do Sul
  • Nonoai
  • Arvorezinha

Veja abaixo a foto da remoção interna:

concurso tj rs

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

E qual a situação atual do concurso TJ RS?

Enquanto isso, o processo do concurso TJ RS continua a se movimentar. A última informação obtida pelo jornalismo do Direção Concursos é de que o certame está em processo de escolha de banca.

No momento, o processo registrou muitas movimentações no mês de novembro. Confira:

concurso tj rs movimentação

Lembrando que o outro concurso TJ RS para o cargo de Analista Judiciário (Desenhista, Engenheiro Civil e Técnico em Informática) escolheu a banca IBGP, que havia ofertado a proposta mais barata no processo de licitação.

Por isso, fontes internas afirmaram à equipe de jornalismo que acreditam que há grandes chances que a banca Ibade – que ofertou a melhor proposta de preço – seja a escolhida.

Inclusive, em abril deste ano, foram vazadas as bancas que estavam competindo pela organização do concurso TJ RS, com a informação de que a Ibade estava na frente no sentido de proposta com melhor preço.

Porém, como todo processo de licitação comum, cabe recursos e análises de outros pontos pela comissão organizadora.

Prepare-se para o concurso TJ RS com os cursos completos do Direção Concursos. Clique abaixo e confira:

concurso tj rs 3

Entenda mais sobre o concurso

Desde o final de 2019, a banca para o concurso está em processo de escolha, segundo o que o próprio órgão informou a nossa equipe de jornalismo.

O concurso TJ RS deve trazer vagas para Oficial de Justiça PJ-H e Assistente Social.

São esperados que mais de 100 aprovados sejam chamados, devido ao alto número de cargos vagos na carreira.

Para o cargo de Oficial de Justiça PJ-H só é necessário ter nível médio concluído e a remuneração inicial é por volta de R$ 8 mil.

Último concurso para o cargo ocorreu em 2014 e foi organizado pela banca FAURGS. Na época, foram ofertadas 24 vagas imediatas.

Está sem tempo para estudar? Preparamos um vídeo curto para você aprender como aproveitar melhor suas horas disponíveis:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.