Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP interior: deputado solicita nomeação de 3.500 aprovados; novo edital é aguardado!

Concurso TJ SP interior: deputado solicita nomeação de 3.500 aprovados; novo edital é aguardado!

O Direção obteve acesso a um ofício que solicita a nomeação de 3.500 aprovados do Concurso TJ SP interior, que teve seu edital publicado em 2021 e ofertou vagas para escrevente . O documento foi encaminhado pelo deputado Danilo Balas ao presidente do Tribunal, Antônio Torres Garcia.

Considerando-se a reduzida quantidade de remanescentes que ainda aguardam pela nomeação (3.500 aprovados), bem como a necessidade do tribunal dos serviços prestados por esses […] intercedo, com imenso respeito, pela nomeação dos remanescentes citados acima, que tanto aguardam para fazer parte dos quadros do tribunal e atender a intensa demanda judicial, exponencialmente crescente.

Trecho retirado do ofício obtido pela equipe do Direção.

O presidente do TJ SP foi eleito em novembro de 2023 e tomou posse em janeiro deste ano para o biênio 2024-2025. Na ocasião, o desembargador em questão comentou sobre a insuficiência de servidores e afirmou que cerca de 3,5 mil aprovados seriam nomeados em breve.

Vale lembrar que o certame em questão tem validade até fevereiro e março de 2025 (exceto a 4° RAJ, que vence em novembro).

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão os concursos de tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Presidente anuncia convocação mensal de 240 escreventes

Em reunião realizada após a assembleia dos servidores, o presidente Fernando Antônio Torres Garcia anunciou a convocação de 240 escreventes por mês para repor os déficits de pessoal.

Além disso, o desembargador disse que haverá a retomada do Instituto de Remoção e que a reposição salarial será de 4%. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17) pela Associação dos Servidores do TJSP.

Confira o comunicado na íntegra:

Concurso TJ SP Capital: novo edital em 2024?

Além da expectativa de divulgação de um novo certame para o interior, tudo indica que um novo edital para a Capital está por vir!

De acordo com o professor Douglas Oliveira, do Direção, em 12 de abril de 2024 o Tribunal de Justiça de São Paulo disparou cerca de 190 e-mails solicitando a atualização de cadastro dos futuros nomeados. Após a confirmação destas nomeações, mais de um terço da lista do cadastro reserva será eliminado.

“O concurso terminou em dezembro. Assim, considerando os recessos, em cerca de 3 meses um terço da lista foi convocado. Se continuar neste ritmo, teremos um novo edital ainda este ano”, pontuou.

Para além, o professor sugeriu a possibilidade do lançamento de um concurso unificado, onde tanto as vagas do interior quanto as da Capital serão ofertadas em um único edital.

Acompanhe o vídeo completo aqui:

Resumo do concurso TJ SP

Estude para qualquer concurso!

Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.

Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!

Aqui está um pouco do que te espera:

  • Sistema de Questões: Acelere o seu progresso e tenha um treino focado nas suas reais necessidades.
  • Professores Experientes: Não é só sobre ensinar, é sobre mostrar o caminho da aprovação. Nossos professores concursados já viveram tudo que você está vivendo e vão te guiar.
  • Aulas em vídeo e PDF para mais de 220 concursos (inclusive o Concurso Nacional Unificado) e muito mais!

Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento. 

Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!

Adriele Silva

Adriele Silva

Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.