Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: órgão autoriza criação de dois novos cartórios

Concurso TJ SP: órgão autoriza criação de dois novos cartórios

O Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou dois anteprojetos que autorizam as criações dos cartórios de registros nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande, em Campinas (concurso TJ SP). A abertura dos novos cartórios pode acelerar a publicação do edital.

Agora, as matérias serão encaminhadas para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de SP) para que os deputados possam votar as duas propostas.

Se as propostas forem aprovadas, será ainda mais necessária a realização do concurso público para que seja possível a instalação dos cartórios e em seguida as novas unidades entraram em funcionamento.

“Assim que as propostas entrarem na Alesp vou garantir que elas sejam analisadas com o máximo de celeridade para que tão logo entrem para votação do plenário, na qual não tenho dúvida da aprovação. Nossa expectativa mais otimista é que tudo isso ocorra ainda em 2021, sabemos que a pandemia pode adiar o processo do concurso público, mas sem dúvida nenhuma, essa etapa é a mais simples diante de tudo que já foi conquistado”, disse o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), que participou da reunião online com os representantes do TJ-SP.

De acordo com o vereador de Campinas, Higor Diego (Republicanos), que preside uma Comissão de Representação, será cobrada celeridade na aprovação da proposta.

“ Vou apresentar uma moção de apelo para que Alesp garanta a agilidade na analise dos projetos”, adiantou.

Quando será o próximo concurso do TJ SP?

Um novo concurso TJ SP deve ocorrer em 2021 e deve ser organizado pela Vunesp. Informação foi dada, originalmente, pelo superintendente da instituição (Vunesp), Henrique Luiz Monteiro, que deu a declaração em fevereiro deste ano.

Os preparativos indicam que o edital deverá ser publicado até o mês de junho deste ano. “O TJ SP tem um perfil mais conservador, por isso a estrutura do último edital não deverá ser alterada”, disse.

Espera-se, na palavras de Monteiro, que haja um número “generoso de vagas”. Quanto a isso, não custa lembrar que existem, hoje, no TJ SP um quantitativo enorme de cargos vagos.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Tribunal, há pelo menos 5.695 cargos de escrevente judiciários desocupados.

Participe do simulado progressivo gratuito para o cargo de escrevente do TJ SP. CLIQUE AQUI!

tj sp e mais

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Resumo

  • Situação: anunciado
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Link do último edital

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Concurso TJ SPTJ SPconcurso tj spconcurso tj sp 2021concurso tj sp escreventetj sp
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.