Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TJ SP: resultado da prova de digitação divulgado

Concurso TJ SP: resultado da prova de digitação divulgado

Foi divulgado o resultado da prova de digitação do concurso TJ SP para algumas regiões judiciárias. O resultado foi divulgado no Diário de Justiça de São Paulo desta terça-feira (5/4).

O resultado divulgado é referente a 1ª Região Administrativa e à prova realizada nos dias 5 e 6 de março.

Os candidatos não presentes na lista são considerados reprovados e excluídos do concurso público. Veja o resultado completo aqui.

Aprovado do Direção?✅

Foi aprovado neste concurso estudando com o Direção Concursos? Queremos falar com você! Clique abaixo e entre em contato para conversamos com você:

FUI APROVADO: FALE CONOSCO!

A prova prática foi composta por digitação e formatação de textos. Nesta etapa, foram convocados somente os aprovados na prova objetiva.

Prova de formatação

Conforme publicado no edital do certame, a aplicação da prova de formatação foi feita em um computador com o programa word 2016 e teclado ABNT 2. Foram avaliados os seguintes erros dos candidatos:

  • Tipo de fonte;
  • Tamanho da fonte
  • Formatação da fonte: negrito, itálico e sublinhado, alinhamento do texto, espaçamento do texto (entre linhas, entre parágrafos), margem e parágrafo

A formatação foi avaliada de 0 a 2 pontos. A prova teve um total de 5 minutos. A nota máxima (2 pontos) foi atribuída aos textos formatados sem erros. A cada erro de formatação foi descontado 0,2 ponto.

Os candidatos inscritos como pessoa com deficiência tiveram 8 minutos para formatação do texto.

Prova de digitação

A etapa de digitação foi realizada também em um computador com o programa word e teclado ABNT 2. A prova consistiu na digitação de texto de 1.800 caracteres.

A digitação foi pontuada de 0 a 8 pontos. A nota máxima foi atribuída aos candidatos que digitarem sem erros em 11 minutos.

Os erros foram atribuídos na base caractere a caractere (a mais ou a menos) em comparação com o texto original. Ausência de trechos digitados do texto foram considerados como erros.

A cada erro cometido foi descontado 0,05 ponto.

Os candidatos inscritos como pessoa com deficiência tiveram 17 minutos para a digitação do texto.

Para a nota final do candidato foi utilizada a seguinte fórmula:

Nota = 8 – (erros x 0,05) + 2 – (erros x 0,2).

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de Tribunais. Clique aqui e participe!

Resumo concurso TJ SP

  • Situação: provas aplicadas
  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Concurso TJ SP)
  • Banca organizadora: Fundação Vunesp
  • Cargo: Escrevente Técnico Judiciário
  • Escolaridade: nível médio
  • Remuneração: iniciais de R$ 4.473,16 + benefícios
  • Link do edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.