Larissa Lustoza • 10/12/2019
Nesta terça-feira (10/12), o concurso TJ SP, para a capital, perderia a validade. O último certame foi homologado em 2017 e, de acordo com o edital, teria duração máxima até este ano. No entanto, o tribunal prorrogou outra vez o certame, sob a justificativa de controle de gastos com o pessoal.
Segundo o TJ SP, a prorrogação do edital se deu pela alteração do critério de cálculo do limite de gastos com o pessoal. O tribunal reforçou que recebeu um alerta do TCE SP por se aproximar do limite de gastos, por isso, não considerou ilegal ou inconstitucional a medida.
Porém, a decisão não agradou a todos e dois processos foram protocolados contra o tribunal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os processos, entretanto, foram arquivados, pois há um mandado de segurança em trâmite no Órgão Especial.
O último concurso foi homologado no dia 11 de dezembro de 2017. O edital especificava que o certame teria duração de um ano, sendo prorrogável pelo mesmo período. Portanto, o concurso TJ SP expiraria hoje, dia 10 de dezembro.
No momento, o tribunal continua convocando aprovados no último certame. Segundo o acompanhamento da equipe de jornalismo do Direção Concursos, foram nomeados 256 servidores ao todo, sendo 175 da capital e 81 para o interior.
Enquanto a situação do TJ SP permanece inconstante, o concurseiro pode ficar de olho em outras oportunidades:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.