
O concurso TJM MG (Tribunal de Justiça Militar) está cada vez mais próximo de ser realizado. Isso porque o projeto de lei que unifica as carreiras do órgão foi aprovado em primeiro turno, no dia 2 de dezembro, na Assembleia Legislativa do estado.
Em seguida, o texto foi encaminhado à Comissão de Administração Pública, a qual concedeu parecer positivo. Agora, o projeto de lei seguirá para um segundo turno no Plenário e, então, poderá ser sancionado.
Com a aprovação do PL, de acordo com o próprio órgão, será dado o prosseguimento aos trâmites que preveem a realização do edital destinado ao preenchimento de 24 vagas de níveis médio e superior.
De acordo com o texto do PL, o quadro de servidores da Justiça Militar passará a ser único e será estruturado por cargos efetivos e cargos de provimento em comissão, já previstos em lei.
O texto transforma dezessete cargos de técnico judiciário da Secretaria do TJMG em cargos de analista judiciário. O ingresso nessas carreiras continua sendo por meio de concurso público.
Candidatos ao novo concurso TJM MG não deverão ser afetados pela nova estrutura dos cargos.
Conforme os artigos 20 a 22 do Projeto de Lei (PL) 2.142/20 o disposto no projeto não prejudica a expectativa de direito de candidatos aprovados em concurso público em vigor.
A nomeação, segundo a matéria, fica condicionada aos seguintes requisitos: conveniência administrativa; existência de vagas em cargos de especialidades e atribuições correlatas, definidas em ato normativo do Tribunal de Justiça; disponibilidade orçamentária e financeira; e prazo de validade do edital de regência do respectivo concurso.

Concurso TJM MG: edital suspenso
As inscrições para o concurso TJM MG foram suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
O período começaria em 30 de março. Agora, um novo cronograma é aguardado para o prosseguimento do processo seletivo do tribunal da Justiça Militar de Minas Gerais.
O concurso TJM MG é para provimento de 24 vagas entre cargos vagos de Técnico Judiciário e Oficial Judiciário, além de formação de cadastro de reserva.
As remunerações presentes no edital variam entre R$ 3.692,61 e R$ 5.782,78. Para conferir mais detalhes sobre o concurso TJM MG, clique aqui.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
