PUBLICIDADE

Concurso TJ MA: impasse não define escolaridade de Oficial de Justiça

Nem o TJ MA ou o Sindjus-MA souberam responder qual escolaridade será cobrada para o cargo de Oficial de Justiça no próximo concurso.

Por

Larissa Lustoza
Compartilhe esta notícia
concurso tj ma

O concurso TJ MA está a ponto de ter banca escolhida, mas a dúvida sobre o cargo de Oficial de Justiça permanece sem resposta. No último edital, o cargo exigia somente nível médio, porém, recentemente, houve um anteprojeto de lei aprovado pelo tribunal que modificava a escolaridade para nível superior em Direito.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão (Sinjus-MA) , ao ser questionado sobre qual seria a escolaridade exigida no novo concurso, ressaltou que a situação é “só Jesus na causa”.

Segundo o presidente, Aníbal Lins, o sindicato luta pela escolaridade exigida ser nível superior em Direito, porém a decisão permanece nas mãos do tribunal, que não deu sinais de qual medida tomará.

Em abril, foi aprovada a resolução que muda o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Nela, a escolaridade do cargo de Oficial de Justiça modificaria para o nível superior, bacharelado em Direito.

Ao ser questionado pela equipe do jornalismo, o TJ MA não ofereceu melhores esclarecimentos. O tribunal informou que todas as regras do concurso serão regulamentadas no edital e que os questionamentos seriam esclarecidos na publicação.

Agora, a equipe de Jornalismo continua atrás de informações sobre qual será a escolaridade exigida. Fique de olho!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso tj ma
concurso tj ma 2019
concurso tjma
concurso tjma 2019
edital tj ma
edital tjma
oficial de justiça tj ma
oficial de justiça tjma
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.