
O concurso TJ MA está a ponto de ter banca escolhida, mas a dúvida sobre o cargo de Oficial de Justiça permanece sem resposta. No último edital, o cargo exigia somente nível médio, porém, recentemente, houve um anteprojeto de lei aprovado pelo tribunal que modificava a escolaridade para nível superior em Direito.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Maranhão (Sinjus-MA) , ao ser questionado sobre qual seria a escolaridade exigida no novo concurso, ressaltou que a situação é “só Jesus na causa”.
Segundo o presidente, Aníbal Lins, o sindicato luta pela escolaridade exigida ser nível superior em Direito, porém a decisão permanece nas mãos do tribunal, que não deu sinais de qual medida tomará.
Em abril, foi aprovada a resolução que muda o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Nela, a escolaridade do cargo de Oficial de Justiça modificaria para o nível superior, bacharelado em Direito.
Ao ser questionado pela equipe do jornalismo, o TJ MA não ofereceu melhores esclarecimentos. O tribunal informou que todas as regras do concurso serão regulamentadas no edital e que os questionamentos seriam esclarecidos na publicação.

Agora, a equipe de Jornalismo continua atrás de informações sobre qual será a escolaridade exigida. Fique de olho!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: