
Após ter a contratação revogada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, o IBFC se pronunciou de forma sobre não realização do concurso TJPR!
De acordo com a banca, não houve uma desistência para realizar o certame, mas sim a certeza do IBFC de que seria inviável elaborar o concurso com o prazo de 40 dias para planejamento e publicação do edital, preparação do sistema de recebimento das taxas de inscrição, abertura das inscrições e realização das provas.
O IBFC informa que enviou proposta para organizar o edital em agosto de 2024 e que em setembro recebeu do órgão o contrato para a assinatura, mantendo a data de aplicação das provas em outubro de, mesmo período enviado na proposta de agosto. Com isso, foi solicitada a readequação da data da prova baseando o início do cronograma pela data de assinatura e não da proposta.
Vale lembrar que o Tribunal de Justiça do Paraná publicou um despacho informando o indeferimento do pedido da banca para prorrogação do prazo para assinatura do contrato, que diz que o IBFC desistiu da contratação por “não ter condições de realizar o certame em outubro de 2024, exigência esta que constava da Carta-Proposta e lhe teria passado despercebida”.
Veja, abaixo, a nota oficial do IBFC sobre a não realização do concurso TJPR!
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) esclarece que em 01 de agosto de 2024 enviou proposta para o TJPR para a realização de concurso público para o cargo de assistente judiciário, cujas provas deveriam acontecer em outubro de 2024. Em 02 setembro do mesmo ano, foi disponibilizado pelo TJ ao IBFC o contrato para assinatura, mantendo-se neste documento a data de aplicação de provas para outubro, mesmo período que foi enviado na proposta no início de agosto.
Por se tratar de um prazo exíguo e como já havia se passado mais de um mês da data de envio da proposta, restando apenas 40 dias para o final de outubro, pediu o IBFC ao Tribunal que readequasse a data da prova baseando o início do cronograma pela data da assinatura do contrato e não da proposta, uma vez já ter se passado mais de um mês do envio. Como estava descrito no termo de referência que a prova deveria acontecer no mês de outubro, achou por bem o Tribunal iniciar um novo processo de contratação a fim de manter a isonomia entre as empresas participantes do processo licitatório.
Portanto não houve por parte do IBFC desistência de realizar o certame e sim uma certeza de que seria inviável a realização de um concurso desta envergadura com o prazo de 40 dias para planejamento e construção do Edital, preparação do sistema de recebimento das taxas de inscrição em conta específica do Tribunal, abertura de inscrições e realização das provas, mantendo os padrões de qualidade e segurança necessários.
Nota do iBFC sobre TJPR
Serão ofertadas 60 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, que exige nível médio de formação, com iniciais de R$ 6.556,14.
Sem tempo para estudar? Veja esse Material Gratuito!
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Panorama do concurso TJPR
Segundo o projeto básico do concurso TJPR, as 60 vagas de Técnico Judiciário serão distribuídas entre as 10 Regiões Administrativas, sendo 6 vagas para cada região.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursiva. As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão e apenas uma resposta correta. A nota de corte da prova objetiva será fixada em 70% do total de pontos.
Já a prova discursiva, será composta por 1 questão dissertativa de 15 a 30 linhas, a ser aplicada no mesmo dia e período da prova objetiva.
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas nas sedes das Regiões Administrativas Judiciárias, sendo as cidades de:
- Cascavel
- Curitiba
- Foz do Iguaçu
- Francisco Beltrão
- Guarapuava
- Jacarezinho
- Londrina
- Maringá
- Ponta Grossa
- Umuarama
Resumo do concurso TJ PR
- Situação: contrato com a banca revogado
- Vagas: 60
- Cargo: Técnico Judiciário
- Escolaridade: nível médio
- Salário: R$ 6.556,14
- Último edital
Aproveite a Black Friday do Direção Concursos!
Na Black Friday do Direção Concursos, estamos oferecendo o MENOR PREÇO DO ANO pela nossa Assinatura Vitalícia durante todo mês de novembro!
Isso mesmo, você pode PAGAR MENOS e garantir o acesso a uma plataforma completa, desenhada para te levar até a aprovação que você tanto busca em mais de 500 concursos.
E não adianta deixar para depois: a condição especial tem data para acabar, então seja rápido!
Com a Assinatura Vitalícia, você vai ter em mãos mais de 500 cursos completos, em vídeo e PDF, que cobrem todos os detalhes dos principais concursos do país; acesso direto aos nossos professores com o tira-dúvidas, sem enrolação, respondendo o que você realmente precisa; ao Sistema de Questões que coloca sua preparação à prova e te ajuda a dominar cada assunto até a aprovação e muito mais.
Toque no banner abaixo e acesse a página para DAR O PASSO QUE VAI MUDAR SUA VIDA

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: