Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRE PI: órgão afirma que projeto básico está em elaboração

Concurso TRE PI: órgão afirma que projeto básico está em elaboração

A realização do concurso TRE PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) está autorizado pela presidência do órgão e a comissão organizadora já trabalha na elaboração do projeto básico do certame, conforme nota divulgada pelo próprio órgão nesta quinta-feira (6/5).

Ainda conforme a nota que foi assinada pelo desembargador e presidente do órgão, José James Gomes, não há prazo definido para a escolha da banca organizadora do certame.

Além disso, conforme já havia sido adiantado pelo jornalismo do Direção Concursos, o órgão ainda aguarda a autorização do orçamento necessário para o concurso TRE PI, que deverá ser concedida pelo TSE. Veja:

“A Comissão do Concurso Público, no momento, está na fase de elaboração do projeto básico, sem prazo definido para escolha da banca organizadora do novo concurso público, e a Secretaria de Orçamento e Finanças – SAOF, no âmbito de sua competência regimental, está em contato com o Tribunal Superior Eleitoral para obtenção de créditos adicionais suficientes para a realização do certame”, diz um trecho da nota que pode ser lida aqui!

CONCURSO tre pi e mais

Concurso TRE PI: rumores sobre escolha da banca

Após rumores apontarem o início do processo da escolha da banca organizadora do concurso TRE PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí), o órgão esclareceu à equipe de jornalismo do Direção Concursos todos os trâmites já executados para a publicação do edital.

De acordo com a fonte contatada, o processo de escolha da banca organizadora não foi iniciado, mas o TRE deu início aos estudos que preveem a estimativa dos gastos necessários para a realização do certame.

Neste processo está, sim, inclusa a estimativa do valor a ser gasto com a empresa organizadora.

“O TRE já encaminhou o pedido de autorização das contratações ao TSE e, por isso, já estamos adiantando todos os trâmites burocráticos para que quando seja autorizado nós realizá-lo o quanto antes. Temos uma estimativa inicial de quando deverá ser gasto e tudo isso é repassado à secretaria de administração e finanças que é a responsável por repassar os dados ao TSE. Com base nesses dados o TSE irá avaliar a possibilidade do encaminhamento e aprovação do orçamento necessário, ou não. O processo licitatório para a concorrência das empresas não foi aberto e ainda não temos uma estimativa de quando poderá ocorrer “,pontuou.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo concurso TRE PI

  • situação: comissão formada
  • banca: indefinida
  • cargos: técnicos e analistas
  • escolaridade: níveis médio e superior
  • salários: até R$ 13,3 mil
  • vagas: indefinidas
  • último edital neste link

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

concurso mp am e mais

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.