Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRE SP: prazo de validade é suspenso; confira

Concurso TRE SP: prazo de validade é suspenso; confira

O concurso TRE SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) tornou pública a suspensão do prazo de validade do certame que teve edital publicado em 2016.

Segundo o documento, a suspensão se dará até 31 de dezembro deste ano, com retorno a partir do dia 1º de janeiro de 2022, contando esse tempo a mais pelo prazo que foi suspenso.

Lembrando que a seleção foi homologada em agosto de 2017, portanto perderia a validade em agosto deste ano de 2021. O órgão já manifestou interesse em realizar um novo edital (saiba mais nesta matéria). Confira:

concurso TRE SP

Concurso TRE SP: panorama

Em matéria publicada por esta equipe de jornalismo em fevereiro deste ano (2021), o concurso TRE SP respondeu que um novo edital estará na proposta orçamentária do órgão para 2022.

Apesar de não se ter previsão de realização da seleção, “a despesa será incluída na proposta orçamentária de 2022 da SGP, para análise de viabilidade”. Até o momento 299 candidatos foram nomeados.

Mesmo diante dessa notícia e das informações repassada pelo órgão, há que se lembrar que. está sendo ventilada a realização de um novo edital unificado para os órgãos da Justiça Eleitoral.

Porém, mesmo que isso realmente aconteça, a participação de cada Tribunal Regional Eleitoral depende de adesão. Portanto, isso não impede que um órgão realize seleção própria.

cursos para concursos públicos

Último edital concurso TRE SP

O ultimo concurso TRE SP teve edital publicado em 2016, com 14 vagas (e formação de CR) para analista (diversas especialidades) e técnico (diversas especialidades). As funções exigem níveis superior e médio de escolaridade, respectivamente.

A banca responsável pela seleção foi a FCC. O concurso TRE SP foi realizado em duas etapas: uma de provas objetivas e outra de prova discursiva. Além de outras, foram exigidas as seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Informática;
  • Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais;
  • Regimento Interno;
  • Código de Ética;
  • Estatuto da Pessoa com Deficiência;
  • Plano Estratégico do TRE SP;
  • Coonstitucional;
  • Administrativo;
  • Eleitoral

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Concurso Banco do Brasil: aulão de véspera presencial

O Direção Concursos vai estar com você até a véspera da sua prova! No dia 25 de setembro teremos um encontro PRESENCIAL (respeitando todas as normas sanitárias) para a revisão geral do edital.

Atenção: as vagas são limitadas, então é importante que você adquira o seu lugar com antecedência. Para garantir a sua participação, basta clicar aqui!

Resumo concurso TRE SP

  • situação: prazo de validade suspenso
  • última banca: FCC
  • vagas: indefinidas
  • cargos: técnicos e analistas
  • escolaridade: níveis médio e superior
  • salários: até R$ 13,3 mil iniciais
  • último edital. neste link
notícias concurso TRE SP

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.