Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRF 3 está PUBLICADO

Concurso TRF 3 está PUBLICADO

[URGENTE]

Confira uma análise completa do que esperar do próximo concurso TRF 3:

Recentemente, o tribunal se movimentou bastante, em busca de encontrar meios para o seguimento do certame. O principal empecilho levantado era a questão do orçamento.

A reunião foi publicada no Diário Oficial do TRF 3 nesta quinta-feira (18/7). Em ata publicada no início do mês (1/7), foi informado que o concurso TRF 3 continuava em estudo, porém dificuldades orçamentárias ameaçavam o certame.

Entretanto, informações da “rádio-corredor” do tribunal indicavam que, apesar da situação financeira precária, é bastante provável que o concurso realmente ocorresse.

De acordo com um servidor do órgão, o desembargador-corregedor Luis Carlos Hirok relatou que o concurso pode sair este ano, mas as nomeações ocorreriam somente no próximo.

Comece a se preparar com um guia completo para TRF 3:

Qual a situação atual do concurso TRF 3?

O último concurso do TRF 3 está vencido desde 2018 e o órgão conta com cerca de 462 cargos vagos. Para tentar suprimir o déficit, 9 Técnicos Judiciários foram chamados, o que não resolveu a questão da falta de servidores.

Cargos previstos no próximo edital TRF 3

Com informações exclusivas da equipe de jornalismo, o TRF 3 informou quais serão os cargos previstos no próximo edital. Eles são:

  • Técnico Judiciário – Área Administrativa (TRF 3 e Seções Judiciárias de SP e MS)
  • Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Informática (TRF3)
  • Analista Judiciário – Área Judiciária (TRF 3 e Seção Judiciária de SP)
  • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Informática (TRF 3)

Também foi confirmado que não estão previstas vagas para Oficial de Justiça ou Técnico de Segurança.

Resumo concurso TRF 3

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.