Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRF 3: provas em Dezembro!

Concurso TRF 3: provas em Dezembro!

[URGENTE]

As provas do concurso TRF3 podem ocorrer somente no mês de dezembro. Mais precisamente, no dia 1 de dezembro, domingo.

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, a nossa equipe irá fazer uma transmissão ao vivo, às 10h, com tudo sobre esta grande novidade no concurso TRF 3. ACESSE AQUI!!

O Direção Concursos teve acesso à imagem abaixo, que circula em diversos grupos na internet. Trata-se, a princípio, de email trocado entre a senhora Tatiana Lukiautchuki, representante da FCC, e a seção de ingresso do TRF3.

No email, com data de 10 de julho de 2019, a representante da FCC encaminhou o cronograma de atividades do concurso. Este cronograma considerava que o contrato entre a FCC e o TRF3 seria assinado até o dia 19 de agosto, segunda-feira da semana passada. Neste caso, as provas ocorreriam no dia 1 de dezembro.

Conforme pesquisa realizada pela equipe de jornalismo do Direção Concursos, de fato a senhora Tatiana Lukiautchuki (que figura como remetente do email) é funcionária da Fundação Carlos Chagas. Em 2017 ela representou a FCC na sessão pública de abertura de envelopes das propostas para realização do concurso nacional da magistratura do trabalho. Na ocasião, ela estava acompanhada por outra representante da FCC de nome Etiene (nome que aparece entre os destinatários do email).

O email foi encaminhado à seção de ingresso do TRF3, email RING@trf3.jus.br. De fato a abreviatura da seção de ingresso do tribunal é mesmo RING, como pode ser visto na imagem abaixo:

Nota-se, entretanto, que o email público da seção de ingresso é admissao@trf3.jus.br. De qualquer forma, o email RING@trf3.jus.br aparentemente existe e está ativo.

Veja abaixo imagem do email em circulação:

Há também imagens que circulam na internet com o cronograma previsto para o concurso. De acordo com as imagens, o edital seria publicado em 11 de setembro, e o período de inscrições para o concurso TRF 3 iria de 16 de setembro a 11 de outubro.

As provas ocorreriam em 01 de dezembro. Já o resultado preliminar das provas objetivas e discursivas estaria previsto para 11 de fevereiro de 2020. O resultado final das provas objetivas e discursivas sairia em 17 de março de 2020, ficando a homologação do resultado final para o dia 14 de abril de 2020.

Veja imagens do cronograma que circula na internet:

Resumo concurso TRF 3

Conheça o Direção Concursos

No link abaixo, um tutorial para você, candidato, conhecer mais sobre o Direção Concursos. Confira:

Arthur Lima

Arthur Lima

Professor em cursos para concurso há mais de 7 anos. Engenheiro Aeronáutico pelo ITA e aprovado nos concursos de Auditor e Analista da Receita Federal. No Direção Concursos é responsável pelas disciplinas de Raciocínio Lógico, Matemática, Matemática Financeira e Estatística, e é um dos coordenadores do site.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.