Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT 16 (TRT MA): órgão reforça interesse em edital

Concurso TRT 16 (TRT MA): órgão reforça interesse em edital

O ano de 2022 tem tudo para ser uma grande oportunidade para os concurseiros, já que existe uma onda de Tribunais interessados em publicar edital. Nesse contexto, o Tribunal Regional do Trabalho da 16º (TRT MA) sinalizou que possui interesse em aproveitar a autorização dada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e lançar um concurso TRT 16.

A confirmação foi dada para a equipe de jornalismo do Direção Concursos. Confira abaixo:

concurso TRT 16

As providências para a realização de um novo concurso TRT MA já estavam sendo tomadas pelo órgão, que instituiu uma comissão responsável pela organização do certame.

De acordo com a portaria publicado no dia 18 de abril, os servidores designados devem concluir os trabalhos em um prazo de 60 dias.

Atualmente, o TRT 16 possui 20 cargos vagos nas carreiras de Analistas e Técnicos.

Último edital

O concurso TRT MA mais recente foi realizado em 2014 e foi organizado pela banca Fundação Carlos Chagas – FCC.

Na ocasião, foram ofertadas 21 vagas, além de vagas para formação de cadastro de reserva. Apesar da pequena quantidade de vagas ofertadas, ao longo da validade do certame foram nomeados 185 candidatos aprovados.

Resumo concurso TRT 16

Quer saber tudo sobre os próximos concursos TRT? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de TRT:

Acesse o Canal do Telegram – TRT

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Katharine Mota

Katharine Mota

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins – UFT. Já atuou na área de Assessoria de Comunicação, área de tecnologia e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.