Larissa Lustoza • 13/04/2022
O concurso TRT MG está formalmente autorizado e a formação de grupo de trabalho responsável por coordenar o certame também foi permitida.
Por meio de resolução administrativa, o TRT MG autorizou o concurso público. A autorização tinha sido anunciada por meio de sessão no dia 7 de abril.
Agora, o documento também traz a autorização para o grupo de trabalho. A comissão é feita por servidores públicos que organizarão a seleção, inclusive a escolha de banca organizadora.
Em sessão que autorizou o edital TRT MG, o presidente do órgão, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, explicou que Tribunal já iniciou diálogos com bancas organizadoras.
O certame não ficará sob responsabilidade da FCC, pois, segundo afirmou o desembargador, a fundação não conseguiria atender o prazo desejado. O TRT MG deseja celeridade por novo edital.
As conversas com a Fumarc, por sua vez, já estão adiantadas. Para a área de tribunais, a banca já organizou os editais do Tribunal de Justiça Militar e Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Atualmente, conforme dados repassados pelo próprio presidente do Tribunal, o TRT MG possui 424 cargos vagos.
O último concurso TRT MG aconteceu em 2015 e foi organizado pela FCC (Fundação Carlos Chagas). A seleção ofertou oportunidades para formação do Cadastro Reserva aos cagos de Técnico (nível médio) e Analista (nível superior).
Conforme dados publicados pelo próprio TRT MG, o salário inicial da carreira de técnico é de R$ 7.591,37. Já o vencimento inicial de um analista é de R$ 12.455,3.
Os salários correspondem ao somatório do vencimento inicial + Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ).
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.