Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT MT (TRT 23): edital autorizado!

Concurso TRT MT (TRT 23): edital autorizado!

Foi realizada nesta sexta-feira, 3/6, a 5ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, em que estiveram em pauta, entre outros assuntos, a realização do novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (concurso TRT MT).

Durante a sessão foi autorizada a realização do novo concurso TRT MT! O certame, que já estava com a comissão de planejamento formada para verificar a viabilidade do novo edital, agora segue para as próximas etapas, que serão a escolha da banca organizadora e, por fim, a publicação do edital.

Vale lembrar que através de um levantamento exclusivo, a equipe do Direção Concursos apurou que o órgão apresenta, atualmente, o número de 32 cargos vagos, dispostos da seguinte maneira:

  • 25 cargos vagos para Técnico 
  • 7 cargos vagos para Analista

Além disso, foi dito durante a sessão que o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) autorizou o adiantamento dos valores orçamentários necessários para que todos os TRTs do país realizem concurso público ainda em 2022.

Esta é uma excelente notícia para os concurseiros, visto que diversos tribunais já solicitaram CSJT o aporte financeiro para custear as despesas com os concursos para servidores. Agora, com o adiantamento orçamentário, pode ser que os trâmites dos certames acelerem e os editais para os concursos dos TRTs sejam publicados mais rápido!

Confira o trecho da sessão:

Confira mais detalhes sobre os cargos vagos dos TRTs aqui!

Nomeações no último concurso

Em relação às nomeações provenientes do último concurso, o órgão registrou 415 candidatos aprovados nomeados. Vale lembrar que o edital ofertou apenas 16 vagas.

Ou seja, no último edital, haviam 14 vagas para Técnicos, porém, 264 aprovados foram nomeados.

Já para o cargo de Analista, foram anunciadas 2 vagas, mas 151 candidatos aprovados tomaram posse.

Os dados fazem parte de um estudo exclusivo realizado pela equipe do Direção Concursos.

Resumo concurso TRT MT (TRT 23)

  • Situação: autorizado
  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Cargos: técnicos e analistas
  • Salários iniciais: até R$ 12 mil
  • Último edital

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.