Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT RJ (TRT 1): “Possivelmente, no 2° semestre”, diz órgão

Concurso TRT RJ (TRT 1): “Possivelmente, no 2° semestre”, diz órgão

Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro informou quando poderá ser realizado o novo concurso TRT RJ!

De acordo com o órgão, a abertura de um novo certame será realizada somente após o término da vigência do último edital, que encerra no dia 6 de agosto de 2024. Com isso, o novo edital possivelmente será realizado no segundo semestre deste ano (com exceção do cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa).

Além disso, o órgão informou que, com o último certame ainda vigente, não há possibilidade para definir o número de vagas no próximo concurso TRT RJ. No entanto, o novo edital deverá ter a oferta de todos os cargos existentes no quadro funcional do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (exceto Analista Judiciário – Área Administrativa).

A razão para a não oferta de vagas para o cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa é que o certame para a carreira segue vigente até o dia 1° de janeiro de 2026!

Vale lembrar que o último certame foi realizado em 2018 e ofertou 13 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista, com salários iniciais de até R$ 12.742,14.

Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de tribunais? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. E o concurso unificado dos TSEs vem aí! Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Órgão debate necessidade de novo concurso TRT RJ (TRT 1)

Em agosto de 2023, o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sisejufe) reuniu-se com a diretora da Secretaria de Gestão de pessoas do TRF1 para debater a necessidade de um novo concurso TRT RJ (TRT1).

Ao todo, são 446 cargos vagos, sendo 100 vacâncias no cargo de Analista e 336 no cargo de Técnico. Além disso, foi discutida a necessidade de certame para áreas específicas como a de Tecnologia da Informação.

Resumo

  • Situação: possível edital no segundo semestre de 2024
  • Banca: Instituto AOCP (último edital)
  • Vagas: 13 + CR ( último edital)
  • Cargos: Técnico e Analista
  • Confira o edital

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.