Wanessa Alves • 26/10/2023
O edital do concurso TRT RN (Tribunal Regional da 21ª região) foi publicado em 11 de outubro e já passou pela primeira retificação. A atualização do certame foi publicada nesta quinta-feira, 26 de outubro, no Diário Oficial da União (DOU).
A principal mudança é acerca da escolaridade exigida para o cargo de técnico judiciário – área apoio especializado – especialidade Segurança do trabalho, que agora aceitará diploma de graduação em qualquer área.
Porém, ainda é preciso ter curso Técnico em Segurança do Trabalho, ou Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e Identificação e Registro Profissional das Unidades Descentralizadas do Ministério do Trabalho e Emprego, ou no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
Confira um trecho da retificação:
Outra alteração é acerca da nota de corte de habilitação para candidatos autodeclarados pretos ou pardos; ampla concorrência e PcD.
Conforme a nova norma, serão considerados habilitados os candidatos pretos ou pardos que obtiverem nota igual ou superior a 4,80 pontos, e, para os cargos de Técnicos (qualquer especialidade), a nota mínima estabelecida para aprovação dos candidatos da ampla concorrência e/ou deficientes é igual ou superior a 6 pontos.
Além da pontuação mínima, os candidatos precisam estar classificados dentro do quadro de vagas:
Confira aqui a retificação na íntegra!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Wanessa Alves
Produtora de conteúdo no time de jornalismo do Direção Concursos. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.