Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TRT SC (TRT 12): órgão não lançará edital em 2022

Concurso TRT SC (TRT 12): órgão não lançará edital em 2022

concurso TRT SC (Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região) não será realizado neste ano.

De acordo com despacho da Secretaria de Gestão de Pessoas do órgão, o certame não terá edital publicado em 2022. A medida ocorreu em razão do Ofício Circular do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que havia sido entregue aos TRTs anteriormente, em que os TRTs não estariam mais obrigados a ofertarem vagas na área da Tecnologia da Informação.

De acordo com documento publicado em Diário Oficial, o concurso TRT SC ofertaria vagas apenas para a área de Tecnologia da Informação. Dessa forma, como o CSJT desobrigou a realização de concurso para o provimento de cargos na área da Tecnologia da Informação, não será mais necessária a realização do concurso público.

Confira:

Em contato com o órgão em momento anterior, a equipe de jornalismo do Direção Concursos foi informada que que a viabilidade de realização do certame estava sob análise, apesar de já haver comissão formada.

É importante mencionar que em fevereiro de 2017 o TRT SC também comunicou que não realizaria concurso público para servidores do órgão. No entanto, o edital foi publicado naquele mesmo ano, no mês de julho.

Cargos vagos concurso TRT SC

Em estudo exclusivo realizado pelo Direção Concursos, foi apontado que os Tribunais Regionais do Trabalho somam 3.916 cargos vagos.

Desse total, o TRT SC (TRT 12) contabiliza 173 cargos vagos para Técnicos e Analistas. Os cargos vagos são divididos da seguinte forma:

  • 118 cargos vagos para o cargo de Técnico
  • 55 cargos vagos para o cargo de Analista

Nomeações concurso TRT SC

Nos últimos certames, os TRTs nomearam mais de 6 mil novos servidores nos últimos concursos. Desse número, o TRT SC, que ofertou apenas 3 vagas imediatas no último edital, contou com 145 nomeados de fato.

A distribuição entre as nomeações foi a seguinte:

  • 73 nomeados para cargo de Técnico – 1 vaga ofertada
  • 72 nomeados para cargo de Analista – 2 vagas ofertadas

Resumo

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.