Wanessa Alves • 05/10/2023
Nesta quarta-feira, 4 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou um evento com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), na ocasião o presidente da Corte debateu diversos assuntos, dentre eles a realização do concurso TSE Unificado.
No entanto, apesar da movimentação acerca do tão aguardado concurso, não foram divulgados outros detalhes do certame. Até o momento, não há definições sobre quando o edital será publicado.
Vale relembrar que nesta semana, o concurso teve a situação classificada como “iminente” pelo secretário de gestão de pessoas do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE RO), Edgard Azevedo Filho.
De acordo com a manifestação acerca da redistribuição entre cargos efetivos dos quadros da Justiça Eleitoral, o gestor em questão afirmou que não há viabilidade para análise do processo de realocação entre funcionários, considerando que o lançamento do edital do novo concurso público é iminente.
Está estudando para o concurso do TSE Unificado? Receba as notícias, materiais, aulas e dicas de estudo no nosso grupo exclusivo de futuros aprovados no concurso do TSE. Não fique de fora dessa oportunidade! Clique no botão abaixo e participe:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO TSE – UNIFICADO NO TELEGRAM
O evento aconteceu em Brasília (DF), e marcou o lançamento da abertura do código-fonte das urnas eletrônicas para as eleições de 2024. O procedimento é realizado pela Justiça Eleitoral e acontece regularmente, pelo menos um ano antes de cada pleito.
De forma resumida, a abertura do código-fonte significa que, a partir de 4 de outubro a até a cerimônia de lacração das urnas eletrônicas, em 2024, as entidades fiscalizadoras poderão inspecionar os códigos das urnas.
Também foram temas da reunião:
Em setembro, o órgão divulgou uma Portaria que instituiu a equipe de planejamento que ficará responsável por, entre outras atividades, elaborar o projeto básico do certame, bem como realizar a contratação da banca organizadora. O documento foi publicado no Diário de Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, 25 de setembro.
Além disso, de acordo com fontes ouvidas, a expectativa é que o edital de abertura da seleção seja publicado no mês de dezembro e as provas aconteçam em março de 2024.
Confira:
Importante lembrar que, no início de 2023, o diretor-geral do TSE, Rui Moreira, falou sobre a previsão de publicação do edital no mês de agosto, o que não ocorreu. A expectativa é que o certame seja realizado ainda no ano de 2023.
Com a proximidade de um novo edital para o concurso TSE Unificado, chegou a hora de você se preparar com qualidade e direcionamento.
Aprenda a fazer um plano de estudos eficaz para aumentar suas chances de aprovação:
QUERO MEU PLANO DE ESTUDOS GRATUITO!
Os salários do Judiciário foram, recentemente, reajustados pela aprovação da Lei nº 14.523/2023.
Veja abaixo os novos valores, que serão repassados de forma escalonada:
Analista Judiciário/Oficial de Justiça
Técnico Judiciário/Agente de Polícia Judicial
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
Além das remunerações, os servidores ainda recebem alguns benefícios somados ao salários, sendo:
Há também o Adicional de Qualificação decorrente de curso superior, especialização, mestrado ou doutorado, que incide sob o vencimento básico:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Wanessa Alves
Produtora de conteúdo no time de jornalismo do Direção Concursos. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.