Juliane Freitas • 27/11/2023
Foi realizado no último sábado, 25 de novembro, o 83º COPTREL (Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) e a realização do Concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) foi um dos temas debatidos na reunião.
Durante o encontro, que aconteceu em Recife (PE), o déficit de servidores da Justiça Federal foi ressaltado, além de temas relacionados à cibersegurança e melhorias aplicáveis às eleições de 2024.
“Existe um quadro comum de falta de servidores em todos os tribunais do país, o que gera uma sobrecarga de responsabilidades e adoecimento do quadro de pessoal. De forma inédita teremos um concurso unificado, e isso precisa compreender as realidades regionais. Debatemos modalidades de contratações de cibersegurança e situação de implantação, eleições informatizadas, cenários que possibilitem reduzir filas durante as eleições 2024”, destacou o diretor geral do TRE-MT.
Vale lembrar que, recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou que o certame deverá realizado em breve, já que a resolução com as normas do concurso está publicada. Os próximos passos serão a definição da banca organizadora e, por fim, a divulgação do edital de abertura.
A expectativa é que o concurso TSE Unificado oferte cerca de 500 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva, para os cargos de Técnico e Analista Judiciário em diversas especialidades.
Confira quais serão os salários iniciais dos aprovados no concurso TSE Unificado, a serem pagos de forma escalonada até 2025:
Analista Judiciário/Oficial de Justiça
Técnico Judiciário/Agente de Polícia Judicial
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
Os servidores da Justiça Federal ainda fazem jus a diversos benefícios acrescidos aos salários, tais como:
Materiais gratuitos, aulas exclusivas e conteúdo de qualidade para que você seja aprovado no concurso TSE unificado: clique no botão abaixo e faça parte da maior comunidade de estudos para o melhor concurso público de 2023!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.