Juliane Freitas • 19/06/2024
As inscrições para o concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) estão abertas e o que muitos concurseiros não sabem é que existe a possibilidade de não pagar taxa alguma para participar do certame!
Vale lembrar que as candidaturas podem ser efetudadas no site da banca Cebraspe até o dia 18 de julho, mediante pagamento de uma taxa de participação que varia conforme o cargo pretendido:
É importante destacar que os candidatos poderão se inscrever em até dois cargos, sendo um de Técnico e outro de Analista. Isso porque as provas serão realizadas em turnos distintos, sendo a prova da manhã para Analista e a prova da tarde para Técnico.
Mas, quem pode solicitar a isenção da taxa de participação? E como deve ser feito? Confira!
De acordo com o edital, existem duas possibilidades para solicitar a isenção no pagamento da taxa:
1ª POSSIBILIDADE – Por meio do CadÚnico (conforme o Decreto Federal nº 6.593/2008 e o Decreto Federal
nº 11.016/2022). O candidato deverá providenciar:
2ª POSSIBILIDADE – Doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde (conforme a Lei nº 13.656/2018). O candidato deverá apresentar:
O candidato que se enquadrar em alguma das possibilidades deverá acessar o site da banca Cebraspe para solicitar a isenção, conforme as instruções acima. O prazo para realizar o procedimento é o mesmo período de inscrições para candidatos pagantes: até 18 de julho.
O candidato deverá verificar se a sua solicitação de isenção de taxa foi deferida no período entre 26 e 30 de julho. Caso tenha sido indeferida, poderá o candidato interpor recurso de 29 a 30 de julho. O resultado definitivo dos candidatos que obtiveram êxito na isenção da taxa deve ser divulgado em 7 de agosto.
Por fim, se a solicitação de isenção for indeferida, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 9 de agosto de 2024.
Veja:
CONFIRA OS CURSOS DO DIREÇÃO PARA O CONCURSO TSE UNIFICADO!
De acordo com o edital, são ofertadas 412 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva, para cargos de Técnico e Analista Judiciário em diversas áreas de especialidade.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
Técnico judiciário:
Analista judiciário:
As provas serão realizadas no dia 22 de setembro de 2024, em todas as capitais do país e no Distrito Federal. Para os cargos de Analista, as provas serão aplicadas no turno da manhã e terão duração de 4 horas e 30 minutos. Já para os cargos de Técnico, as provas serão realizadas no turno da tarde, com duração 3 horas e 30 minutos.
Os aprovados no certame receberão os salários iniciais abaixo:
Os servidores do órgão ainda fazem jus a diversos benefícios, tais como:
Interessado no concurso TSE Unificado?
Então, não deixe de conferir o edital verticalizado feito especialmente para você! Nele, você confere todo o conteúdo programático para começar a organizar seus estudos agora!
Para ter acesso e turbinar seus estudos, basta clicar no botão abaixo e adquirir o seu material gratuito!
QUERO O MEU EDITAL VERTICALIZADO TSE UNIFICADO!
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.