Adriele Silva • 14/10/2023
O Concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) é um dos mais visados pelos estudantes e muitas dúvidas tem surgido acerca de seus processos e fases.
Recentemente foi divulgada a minuta da Resolução deste certame, onde são apresentadas previamente as possíveis normas que regerão o TSE Unificado, como as diretrizes acerca da aplicação das provas, por exemplo.
Uma questão muito relevante em torno das etapas do concurso diz respeito a exigência ou não da elaboração de uma redação. Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto, continue aqui!
Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de tribunais? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. E o concurso unificado dos TSEs vem aí! Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos de tribunais:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE TRIBUNAIS NO TELEGRAM
De acordo com a minuta da resolução do concurso TSE Unificado, há duas possibilidades para a aplicação das provas: a realização do certame em uma única etapa ou a aplicação em diferentes fases.
Até agora, o que se sabe é que a aplicação dos exames será de caráter eliminatório e/ou classificatório e abordará as áreas de conhecimentos gerais e específicos. Sem dar muitos detalhes, o documento não fez menção a redação.
Apesar disso, é importante frisar que a resolução Nº 23.391, que diz respeito as normas de concursos da Justiça Eleitoral, estabelece uma abordagem acerca das avaliações discursivas no TSE Unificado. Veja:
“Art. 16. Para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, as provas para aferição de conhecimentos gerais serão objetivas e as de conhecimentos específicos poderão ser objetivas, discursivas e/ou práticas”.
Caso a aplicação da redação seja definida, o mais provável é que ela aborde um tema atual, relacionado à área de atividade ou à especialidade do cargo escolhido pelo candidato.
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Confira também quais TRTs estão confirmados para o novo concurso TSE Unificado:
Por fim, veja os salários e benefícios de forma específica:
Analista Judiciário/Oficial de Justiça
Técnico Judiciário/Agente de Polícia Judicial
Analista Judiciário
Técnico Judiciário
Benefícios:
Adicional de Qualificação decorrente de curso superior, especialização, mestrado ou doutorado:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.