Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TSE Unificado: TRE SE cria página do certame e cresce expectativa por edital!

Concurso TSE Unificado: TRE SE cria página do certame e cresce expectativa por edital!

O concurso TSE Unificado (Tribunal Superior Eleitoral) é aguardado com expectativa pelos concurseiros e movimentações recentes sugerem que a abertura do certame pode estar bem próxima de acontecer!

Isso porque o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE SE) criou nesta segunda-feira, 15/4, uma página em seu site oficial dedicada ao certame unificado. De acordo com o órgão, a iniciativa se deve à crescente demanda por informações sobre o concurso, que promete ser um dos maiores da Justiça Eleitoral nos últimos anos.

“A nova página centraliza todas as informações referentes ao certame público, onde candidatos e demais interessados podem encontrar desde normas gerais até detalhes específicos sobre cargos, número de vagas, requisitos e futuras atualizações. O portal também incluirá atualizações regulares e todos os comunicados oficiais, assegurando que os candidatos tenham acesso às informações mais recentes em um único local confiável”, destacou o TRE SE.

Vale lembrar que, recentemente, o TSE solicitou a todos os TREs o número atualizado de cargos e vagas a serem ofertados por cada órgão no edital único, o que pode indicar a proximidade de abertura do certame. Os TREs têm até este 15 de abril para responder à demanda.

A expectativa inicial é que o certame oferte 520 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva, para Técnicos e Analistas em diversas áreas de especialidade. A banca organizadora será o Cebraspe.

É importante citar, ainda, que está em pauta a criação de 474 cargos para o TSE e TREs, sendo 232 de Analista Judiciário e 242 de Técnico Judiciário, além de 75 cargos em comissão e 245 funções comissionadas.

CONFIRA OS CURSOS DO DIREÇÃO PARA O CONCURSO TSE UNIFICADO!

Cargos vagos no TSE e TREs

Atualmente, é possível verificar que existem 532 cargos vagos, sendo:

  • Técnico Judiciário: 361 cargos vagos; e
  • Analista Judiciário: 171 cargos vagos.

As informações mais atualizadas, em sua maioria, são referentes ao mês de dezembro de 2023.

Vale explicar, ainda, que os tribunais costumam convocar os aprovados em concurso público em quantitativo muito superior ao anunciado nos editais, justamente devido às constantes vacâncias nos cargos.

A título de exemplo, vale lembrar o último concurso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizado em 2018. O certame ofertou apenas 5 vagas imediatas, mas realizou 1.087 convocações de aprovados durante o prazo de validade da seleção.

Confira aqui o número de cargos vagos em cada TRE e no TSE!

Mentorias especializadas para o concurso TSE Unificado

É importante destacar que uma preparação efetiva para o concurso TSE Unificado exige planejamento, para que você invista tempo de estudo no conteúdo que realmente cai na prova.

A turma de mentoria do Direção para o TSE Unificado proporciona uma plataforma exclusiva de acompanhamento de metas e desempenho, permitindo que você monitore seu progresso de maneira personalizada. Além disso, o time de mentores especializados oferece orientações técnicas e motivacionais, ajudando você a manter o foco e a determinação ao longo da sua jornada de estudos. Clique no botão abaixo e saiba mais!

Faça parte da mentoria do Direção para o concurso TSE Unificado e saia na frente da concorrência!

Resumo concurso TSE Unificado

Estude para qualquer concurso!

Uma condição especial nas nossas assinaturas está disponível para você que quer aproveitar o melhor momento na história dos Concursos Públicos.

Fizemos valores acessíveis para todos os bolsos!!!

Aqui está um pouco do que te espera:

  • Sistema de Questões: Acelere o seu progresso e tenha um treino focado nas suas reais necessidades.
  • Professores Experientes: Não é só sobre ensinar, é sobre mostrar o caminho da aprovação. Nossos professores concursados já viveram tudo que você está vivendo e vão te guiar.
  • Aulas em vídeo e PDF para mais de 220 concursos (inclusive o Concurso Nacional Unificado) e muito mais!

Não deixe para depois, muitos editais com salários generosos previstos serão publicados a qualquer momento. 

Quanto antes você garantir os melhores recursos para conquistar a aprovação, melhor!

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.