Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso UFF: candidatas com filhos recebem pontos extras

Concurso UFF: candidatas com filhos recebem pontos extras

Inédito em um concurso de qualquer natureza, a Universidade Federal Fluminense (UFF) determinou 5 pontos extras para professoras que tiveram filhos.

Conheça os cursos do Direção Concursos!

No item do edital recém-lançado, professoras que tiveram filhos nos últimos 2 anos e tiraram licença-maternidade recebem os pontos. Além delas, mães e pais que adotaram filhos e casais homoafetivos que tiraram licença para cuidar dos filhos também ganham a pontuação.

Leia abaixo o item do edital:

O edital é para concorrer bolsas de iniciação científica para alunos de graduação. Ele foi lançado em fevereiro de 2019 e as inscrições vão até 31 de março. É a primeira vez que esse tipo de recompensação é usada em um edital.

O edital você pode conferir aqui.

Esse mecanismo foi instalado após demanda do grupo Mulheres de Ciência, que incentiva a participação das mulheres no campo da pesquisa, especialmente em áreas como Física, Matemática e Computação.

A universidade também acrescentou o item após professoras se sentirem prejudicadas em editais anteriores devido ao tempo afastadas pela licença. Segundo a coordenadora de Pesquisa da universidade, a pontuação extra é uma forma de reconhecer um direito das mães.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Whatsapp

Seja aprovado com os cursos do Direção Concursos!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.