Larissa Lustoza • 30/04/2021
As provas para o concurso UFF estão suspensas. A retificação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (30/4). O edital foi publicado com 63 vagas imediatas entre cargos de nível médio e superior em 2019.
Inicialmente, provas estavam previstas para o dia 30 de maio e 6 de junho, de acordo com a escolaridade dos cargos. A aplicação das provas seria realizada nas cidades de Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.
Ao todo, a seleção contou com 13.958 inscritos e o cargo com a maior quantidade de interessados é o de Assistente de Administração, com 8.114 candidatos interessados.
O edital do concurso UFF foi publicado em 2019. Candidatos iam passar por provas objetivas com 65 questões, distribuídas entre o conteúdo de: Língua Portuguesa, noções de básicas de Administração Pública e Conhecimentos Específicos.
O edital do concurso ofereceu 63 vagas divididas entre cargos de níveis médio e nível superior em diversas especialidades. As oportunidades foram divididas da seguinte forma:
Em regime de 20 a 40 horas semanais, os candidatos aprovados farão jus ao salário que varia de acordo com a titulação, entre R$ 2.446,96 a R$ 4.180,66.
Os candidatos serão avaliados por meio de três etapas compostas por provas de conhecimentos que versarão sobre os seguintes assuntos:
Parte I – Língua Portuguesa: composta por 15 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada questão, perfazendo um total de 15 pontos. Mínimo para habilitação: 8 pontos.
Parte II – Noções Básicas de Administração Pública: composta por 15 questões de múltipla escolha, valendo 1 ponto cada questão, perfazendo um total de 15 pontos. Mínimo para habilitação: 8 pontos.
Parte III – Conhecimentos Específicos: composta por 35 questões de múltipla escolha, valendo 2 pontos cada questão, perfazendo um total de 70 pontos. Mínimo para habilitação: 35 pontos.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.